keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cultura na Rua apresenta show de “Choro”

Música brasileira, genuína, é apresentada para moradores e visitantes, gratuitamente.

homem com mandado de prisao por homicidio e encontrado vivendo na rua em balneario camboriu 1556277609 Visor Notícias

O Cultura na Rua desta quinta-feira, 15 de fevereiro, trouxe uma atração diferenciada na Feirinha de Artesanato do Centro, o show foi por conta do músico Alfredo Coelho que toca violão de sete cordas e apresenta repertório de choro com o intuito de valorizar a música instrumental brasileira e sua riqueza cultural. E além de tocar com maestria, dá uma verdadeira aula sobre o estilo musical. A cada composição apresentada ele explica o contexto em que a canção foi composta e aproxima o autor do público com as peculiaridades acerca de cada artista.

Foi assim com os renomados Pixinguinha, Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, entre outros, algumas músicas autorais e encerrou o show com o famoso “Tico-Tico no fubá” de Zequinha de Abreu. Com uma serenidade única Alfredo defende com firmeza o estilo musical, ainda não muito conhecido no gosto popular. “A música define a identidade cultural de um país e por isso, manifestações genuinamente brasileiras, como o choro, precisam ser valorizadas”, enfatiza o artista, que, ainda, cita Villa-Lobos: “Choro, a verdadeira encarnação da alma brasileira”.

A moradora do bairro de Bombas Maria Conceição Nóbili, viu a divulgação na página da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas no facebook e mesmo tendo compromissos muito cedo no dia seguinte, não quis perder a ocasião e foi conferir. “Sou uma apreciadora de Choro, não podia perder a oportunidade de prestigiar a música brasileira. Não conhecia o artista, não sabia que Bombinhas tem um músico dessa categoria que toca Choro. Estou encantada.”, ressalta Maria.

O Cultura na Rua é realizado pela Fundação de Cultura durante os meses de janeiro e fevereiro, às quintas-feiras nos bairros de Bombas, Centro e Canto Grande, de forma itinerante. E na próxima semana realiza o último espetáculo dessa temporada com a apresentação do grupo Sarau Afro-açoriano, às 21 horas, no bairro Canto Grande, ao lado da Igreja São Sebastião. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano