keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mutirão de cirurgia de catarata beneficiará 160 pacientes em Itapema

Os pacientes aguardavam na fila de espera e agora serão contemplados com a cirurgia. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, vão acontecer em Penha e a Prefeitura de Itapema vai disponibilizar o transporte

casal e preso por trafico de drogas em balneario camboriu 7999 1556279406 Visor Notícias

Em mais uma ação para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas, a Secretaria de Saúde realizou na tarde desta sexta-feira (16/02) um encontro de orientação aos mais de 160 pacientes que vão participar do mutirão de cirurgia de catarata na próxima semana.

 

Os pacientes aguardavam na fila de espera e agora serão contemplados com a cirurgia. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, vão acontecer em Penha e a Prefeitura de Itapema vai disponibilizar o transporte. “Realizamos este encontro para repassar as datas de cada paciente e as orientações para a realização da cirurgia”, destacou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

 

A conquista da cirurgia foi comemorada por todos os pacientes, principalmente para o aposentado Diogo Medeiros que comemorou aniversário na quinta-feira (15/02). “Para mim esse é um presente, estou muito feliz! Gosto de andar de mãos dadas com minha mulher mas quando estou com saúde”, brincou o paciente.

 

A prefeita Nilza Simas fez questão de acompanhar a orientação aos pacientes. “Com muita alegria no coração e a certeza de que estamos no caminho certo chegamos neste momento especial. Nossa missão é garantir melhor qualidade de vida e isso que estamos proporcionando no dia de hoje. Minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Saúde que segue empenhada nas ações para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas! Continuem acreditando no Governo”, destacou a prefeita Nilza Simas.

 

Demandas reprimidas

 

No ano passado, só no Hospital Municipal Santo Antônio foram realizadas mais de 100 cirurgias gerais e oftálmicas com recursos municipais, reduzindo a demanda reprimida em áreas como cirurgias de otorrinolaringologia, hérnia, vesícula, laqueadura e vasectomia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Veículo roubado é recuperado em Camboriú

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (29), no Bairro Tabuleiro

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente