keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Abertas as inscrições para o Bolsa Atleta em Porto Belo

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes dá início nesta segunda-feira (18) ao prazo de inscrição para o Bolsa Atleta, que através da Lei Municipal nº 2370 de 2016 e […]

com 7 filhos passando fome homem furta alimentos e comove policiais que doam cestas basicas 1559245190 Visor Notícias

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes dá início nesta segunda-feira (18) ao prazo de inscrição para o Bolsa Atleta, que através da Lei Municipal nº 2370 de 2016 e em conformidade com o Decreto nº 1832 de 28 de maio de 2018, busca incentivar atletas não profissionais a participar e representar o Município em competições a nível regional, estadual e até internacional. As inscrições seguem até o dia 27 de junho.

Para concorrer os atletas precisam ter idade mínima de 14 anos, para a obtenção das Bolsas Atleta Regional, Estadual, Nacional e Internacional, e possuir idade mínima de 12 anos para a obtenção da Bolsa-Atleta Estudantil. É preciso ter participado de competição esportiva em âmbito regional, estadual, nacional e/ou no exterior, devidamente comprovado, comprovar a representatividade do município, possuir domicílio eleitoral no Município de Porto Belo, e em caso do atleta não ser eleitor, comprovar o domicílio eleitoral de seus pais e estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado, quando inscrito pela categoria Atleta Estudantil.

Os atletas podem concorrer em três modalidades, Atleta Estudantil para estudantes que participam de Jogos Escolares e Jogos Universitários Brasileiros, categoria Atleta Regional para atletas que participam de competição esportiva em âmbito regional, categoria Atleta Estadual para atletas que participam de competição esportiva em âmbito estadual, categoria Atleta Nacional para participantes de competição esportiva em âmbito nacional e categoria Atleta Internacional para atletas que participam de competição esportiva fora do Brasil.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que esta é uma oportunidade de incentivar os atletas do Município a manter-se treinando e um auxílio para participarem de competições, representando o Município em que moram. “Esta é uma Lei de 2016 e nunca foi colocada em prática, nós ajustamos, aumentamos os valores e vamos contribuir de forma efetiva para o Esporte no Município. Não podemos apenas criar leis, dar esperança às pessoas e não realizar as ações. Estaremos torcendo ainda mais por nossos atletas e temos certeza que Porto Belo estará muito bem representado nos mais diferentes esportes” – diz o prefeito.

As inscrições devem ser realizada na sede da Fundação de Esportes, localizada no Centro de Cidadania, na Avenida Governador Celso Ramos, Nº 57, em frente ao Komprão no bairro Vila Nova. A Fundação está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O edital está disponível na aba concurso do sitewww.portobelo.sc.gov.br. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão