keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Penha apresenta cronograma de investimentos na Câmara de Vereadores

Presidente da empresa, Ricardo Miranda, falou sobre as pendências para a realização dos investimentos e esclareceu dúvidas dos vereadores e moradores

A concessionária Águas de Penha apresentou aos vereadores e à comunidade as pendências para a realização dos investimentos e obras de saneamento do município. A concessionária possui à disposição o valor de aproximadamente R$ 40 milhões, mas, para concretizar estes investimentos, são necessárias as devidas licenças ambientais e, para isto, o município precisa definir a área de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto e das autorizações de Navegantes e Luiz Alves para o Sistema de Abastecimento de Água.

O diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, falou sobre os detalhes do novo projeto de abastecimento – que contará com uma adutora de 22 quilômetros e a captação de água bruta em Luiz Alves. “Já temos a aprovação de Balneário Piçarras e estamos aguardando a liberação de Navegantes e Luiz Alves para obtermos as licenças e implantar o projeto”, comenta.

O vereador Everaldo Dal Posso elogiou a ação da concessionária durante o verão, disponibilizando caminhões-pipa para moradores e comerciantes nos momentos de falta de água. Ele aproveitou para questionar sobre os planos para a próxima temporada e a possibilidade de construir os reservatórios ainda neste ano. Miranda destacou que, para isso, precisa da licença ambiental prévia e de instalação. “O processo de licenciamento já foi protocolado na Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) mas precisamos sanar as pendências para obter as licenças”, diz.

 

Os vereadores também questionaram sobre o sistema de tratamento de esgoto e outras ações com foco na preservação ambiental. Ricardo explicou que uma das medidas mitigadoras que podem ser adotadas é fornecer apoio à prefeitura em ações específicas, como a Operação Língua Negra. “Estas são alternativas paliativas que podemos adotar neste momento. Por enquanto, aguardamos a prefeitura definir o local onde a Estação de Tratamento de Esgoto será instalada. A partir daí podemos dar prosseguimento na obtenção da licença ambiental”, completa.

Outros questionamentos também foram levantados durante a sessão, como a padronização das caixas de hidrômetro e as taxas para serviços específicos. O presidente da empresa explicou que a padronização das caixas garante que os clientes tenham a medição justa e correta, além de proteger o hidrômetro, e que a padronização faz parte do regulamento dos serviços. Nestes casos, a Águas de Penha negocia e facilita o pagamento para os clientes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%