keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Penha construirá reservatório de 2 milhões de litros de água

A construção de um reservatório está prevista no contrato de concessão do saneamento básico no município, mas uma nova concepção precisou ser estudada para atender os atuais anseios da sociedade sem inviabilizar o projeto já feito

0b45e7557ff4ec220d8a98e659deb5a4 Visor Notícias

A concessionária Águas de Penha decidiu adquirir um terreno para a construção de um reservatório de 2 milhões de litros de água, mesmo sendo uma responsabilidade da Prefeitura de Penha. A concessionária antecipou recursos junto à holding AEGEA, controladora da Águas de Penha, a fim de que os compromissos firmados com a sociedade civil organizada, prefeitura e agência reguladora, em reunião realizada no início do ano, sejam cumpridos.

Carlos Roma Junior, presidente da Águas de Penha, explica que a compra do terreno, apesar de ser uma obrigação do Executivo Municipal, foi feita com o objetivo de a melhorar ainda este ano a operação do sistema de abastecimento de água. “Tivemos que rever o projeto original de distribuição para atender algumas das solicitações da sociedade. Com isso, fizemos a compra do terreno acreditando no interesse do poder concedente em resolver o impasse criado no contrato de saneamento da cidade. Queremos atender as expectativas da população e turistas e vamos discutir, posteriormente, com a prefeitura e agencia reguladora a forma de ressarcimento destes valores.”

A construção de um reservatório está prevista no contrato de concessão do saneamento básico no município, mas uma nova concepção precisou ser estudada para atender os atuais anseios da sociedade sem inviabilizar o projeto já feito. Faltava apenas a disponibilização da área por parte da prefeitura, o que não ocorreu. A nova estrutura vai ampliar a capacidade de armazenamento de água da cidade. 

Outras ações como ativação e perfuração de novos poços artesianos também estão em andamento, além da possibilidade de um convênio visando a colaboração operacional entre a concessionária e a Casan (empresa que hoje fornece água para Penha e Balneário Piçarras), discutido recentemente entre a diretoria das duas empresas. Os investimentos e ações da Águas de Penha servirão para amenizar os efeitos de períodos curtos de estiagem, pelo menos enquanto a cidade não possuir um sistema produtor próprio de água. “O reservatório não solucionará definitivamente o problema de desabastecimento no verão, mas ajudará a equilibrar o sistema de distribuição e atenderá demandas dos bairros mais afastados”, destaca Thaís Gallina, diretora executiva da concessionária.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Trânsito

Ministério Público avalia melhorias para a Serra Dona Francisca

Instalação de balanças para caminhões, monitoramento de cargas e controle de acesso à rodovia durante condições climáticas adversas são consideradas

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão