keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Após 15 horas de julgamento autores de homicídio de casal em Palhoça são condenados

Vítimas receberam golpes de faca e foram queimadas ainda vivas

Depois de mais de 15 horas de julgamento, os três integrantes de facção criminosa denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por terem assassinado um casal em Palhoça foram condenados a penas de 73, 48 e 41 anos de prisão. As duas vítimas receberam golpes de faca e foram queimadas ainda vivas.

No julgamento, que iniciou às 9h de quarta-feira (24/7) e foi concluído pouco depois da meia noite, o Promotor de Justiça Alexandre Carrinho Muniz sustentou que os três acusados – Deivid Henrique Mariano, Evandro de Lima Soares e Luciano e Silva – foram autores dos crimes de homicídio, sequestro, ocultação e vilipêndio de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

Segundo o Promotor de Justiça, os crimes foram motivados pelo fato de os réus, integrantes de uma organização criminosa, suspeitarem da lealdade das vítimas Rudimar Gonçalves Müller e Thuane Gonçalves da Cruz. Diante da suspeita, as vítimas foram sequestradas, torturadas, esfaqueadas e queimadas vivas. Em seguida, os réus fizeram vídeos comemorando as execuções.

Deivid e Evandro foram condenados por todos os crimes a eles imputados. A pena de David foi de 72 anos e um mês de reclusão em regime inicial fechado, mais um ano e quatro meses de detenção em regime inicial semiaberto. Evandro recebeu a pena de 47 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado, mais um ano de detenção em regime aberto.

Luciano foi inocentado somente dos crimes de sequestro e organização criminosa, respondendo pelos demais. A pena de Luciano foi de 40 anos e um mês de reclusão em regime inicial fechado, mais um ano em regime aberto.

Os dois homicídios foram qualificados por terem sido praticados por motivo torpe, com emprego de fogo e tortura e sem possibilidade de defesa por parte das vítimas. Ao homicídio de Thuane foi, também, agregado o motivo fútil.

Ao proferir a sentença, o Juízo do Tribunal do Júri da Comarca de Palhoça, considerando a gravidade dos crimes e as penas aplicadas, negou aos réus o direito de apelarem em liberdade, mantendo a prisão cautelar dos três. A decisão é passível de recurso.

Outros dois integrantes da facçção criminosa já foram julgados, em dezembro de 2018, pela participação nos crimes e condenados a 71 e 47 anos de prisão em regime inicial fechado. Os crimes tiveram também a participação de ao menos dois adolescentes.

Como foi o crime

A denúncia ajuizada pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça relata que Rudimar e Thuane auxiliavam Deivid Henrique Mariano no tráfico de drogas. Na noite do dia 19 de novembro de 2017, o casal foi abordado pela polícia e em seguida liberado, pois não tinham nada ilícito em seu poder.

Deivid e Sidnei Valmir Silveira de Melo, que ocupam o cargo de “disciplina” da facção criminosa, desconfiaram, devido à rápida liberação, que o casal havia delatado as atividades ilícitas da facção. Além disso, Rudimar e Thuane supostamente teriam “curtido” uma foto na rede social de um componente de facção rival, o que desagradou os acusados e, por isso, decidiram ceifar a vida das vítimas.

Foi então que, com auxílio de Maicon Franca Taube, Luciano e Silva e Evandro de Lima Soares deram início ao sequestro e homicídio de Rudimar e Thuane. Na mesma noite Rudimar e Thuane foram inicialmente levados à casa de Sidnei e depois, transferidos à casa de Deivid, onde foram severamente interrogados, submetidos a intenso sofrimento. O interrogatório foi gravado para servir de base para o julgamento pelos demais integrantes da facção criminosa.

Na noite seguinte, após ordem das lideranças da facção, Rudimar foi levado até um terreno baldio no Bairro Aririú, em Palhoça, onde foi atingido por diversos golpes de facão e, em seguida, queimado ainda vivo. Thuane foi levada até uma estrada isolada no Município de Águas Mornas e morta da mesma forma. Depois, os autores fizeram vídeos com os cadáveres comemorando as execuções.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano