keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aprovado projeto que fixa desconto de 15% na Taxa de Lixo de Itapema

O Vereador e 1º Secretário do Legislativo de Itapema, Yagan Dadam (PR), começou o ano de 2019 apresentando seis Projetos de Lei voltados para mudanças nas normas do pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) […]

O Vereador e 1º Secretário do Legislativo de Itapema, Yagan Dadam (PR), começou o ano de 2019 apresentando seis Projetos de Lei voltados para mudanças nas normas do pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no município. Na Sessão Ordinária de terça-feira (16), o PL N° 24/2019 foi aprovado por unanimidade.

O Projeto vem fixar o desconto de 15% sobre a Taxa de Resíduos Sólidos (TRS), para pagamentos em cota única. Na Legislação atual (Lei Ordinária nº 3.000), o percentual é variável, podendo chegar a “até 15%”. Para garantir um desconto maior aos contribuintes, o vereador Yagan apresentou a fixação do desconto. “Todo ano a Prefeitura decreta de quanto vai ser esse percentual. Em 2019, por exemplo, ele foi fixado em 8%”, argumentou. São coautores do PL, os vereadores Tanaka (PDT), Marinho (PSDB), Nei da van (PSDB) e Zulma Souza (DEM).

O mesmo Projeto de Lei também quer dar mais 5% de desconto na TRS para os usuários que, após avaliação do município, tenham reduzido a geração de resíduos, ou fomentado a recuperação de resíduos gerados, assim como certifiquem sua inclusão na Coleta Seletiva. “Essas são medidas de justiça fiscal, que vem incentivar o pagamento em dia dos tributos, bem como estimular a redução de geração de resíduos”, pontuou Yagan.

O Projeto, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Itapema, aguarda sanção da Prefeitura Municipal, para então passar a vigorar como Lei Municipal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Segurança

STF decide por concurso da PMSC sem limite de vagas para mulheres

Editais anteriores restringiam o ingresso feminino a 20% dos cargos