keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Aprovado projeto que reconhece Itajaí como Capital Catarinense do Turismo Náutico

Neste ano, mais de 430 mil pessoas passaram pela Vila da Regata da única parada da América Latina

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, por unanimidade nesta terça-feira (16), em segundo turno, o projeto de lei que reconhece oficialmente Itajaí como a Capital Catarinense da Construção Naval e do Turismo Náutico. O projeto, de autoria do deputado Leonel Pavan, segue agora para sanção do governador para se transformar em lei estadual.

Parte da consagração de Itajaí no segmento náutico se deve às três edições de sucesso da Volvo Ocean Race no município. Neste ano, mais de 430 mil pessoas passaram pela Vila da Regata da única parada da América Latina. Ao todo, o evento impactou a economia em mais de R$ 83 milhões.

No ano passado, a cidade já foi escolhida pelo governo do estado para o lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina. Além do esporte, Itajaí também impulsiona o lazer e os negócios náuticos. Prova disso foi também a escolha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) por Itajaí para lançar a campanha nacional “O Sul é meu destino”.

A identidade econômica que vem das águas se completa com a construção naval, o porto e a pesca. Desde 2002, Itajaí carrega o título de Capital da Construção Naval. A proposta do deputado vem somar ao título já empregado ao município. Desta forma, com a sanção do governador, Itajaí passará a ser reconhecida como Capital Catarinense da Construção Naval e do Turismo Náutico.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, o município vem mostrando seu potencial para receber turistas de forma mais profissional, em várias frentes de trabalho. “A estrutura hoteleira e a infraestrutura geral da cidade melhorou. Itajaí hoje se mostra totalmente capaz de realizar grandes eventos. A cada ano estamos desenvolvendo ainda mais o nosso potencial náutico e esse reconhecimento estadual é muito importante para nos fortalecer em Santa Catarina e também no Brasil”, garante Neiva.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial

Segurança

STF deve liberar concurso da PM de Santa Catarina

Concurso está suspenso desde janeiro por liminar da ministra Carmen Lúcia