keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Audiência Pública discutirá impactos da implantação da Roda Gigante no Pontal Norte de Balneário Camboriú

Na reunião, a comunidade tomará conhecimento acerca das respectivas medidas mitigadoras e compensatórias do empreendimento, a ser implantado no Pontal Norte

213f3aa884fd33394957d37a18063b8f Visor Notícias

Nesta segunda-feira (11), acontece uma Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento Big Wheel (roda gigante em inglês). A audiência está marcada para as 18h30 no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Na reunião, a comunidade tomará conhecimento acerca das respectivas medidas mitigadoras e compensatórias do empreendimento, a ser implantado no Pontal Norte.

Por se tratar de um projeto especial, primeiro a proposta foi aprovada pelo Conselho da Cidade, e em seguida apresentada em audiência pública para consulta da sociedade. O EIV foi analisado pela Comissão Permanente de Análise, que constatou o atendimento à Lei Complementar nº 24/2018, estando o estudo apto a sua aprovação e recomendando a realização de Audiência Pública.

Sobre a Big Wheel

A proposta da Big Wheel prevê a instalação da Roda Gigante, que será a maior da América do Sul, e contará com 32 cabines climatizadas, que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m², no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta à passarela do costão, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias