keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Avantis mudará o nome para Uniavan após nota máxima no MEC

Instituição foi reconhecida como Centro Universitário

Unindo inovação e tecnologia ao ensino superior, a Avantis acaba de vivenciar uma grande conquista: irá se tornar Centro Universitário, passando a se chamar Uniavan. Com maior autonomia para ampliar a estrutura física da instituição e expandir o número de vagas, a transição ainda permite a criação de novos cursos de graduação e pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado.

O presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, destaca que a ênfase da instituição foi entender o mercado e seu potencial e, a partir daí, buscar os recursos necessários para viabilizar o modelo pedagógico atual, que faz da qualidade de seus docentes, da inovação e da tecnologia seus maiores diferenciais. “Hoje somos referência no ensino superior, seja na área da Saúde, das Humanas e das Exatas, em decorrência de um conjunto de fatores. Devemos isto principalmente aos nossos professores e colaboradores, muitos de renome internacional. Nossas instalações, hoje com mais de 40 mil metros quadrados, contam com uma Sala Temática para o ensino das Ciências Aeronáuticas, o melhor laboratório de Odontologia Digital da América Latina, além de modernos centros de pesquisa, onde destaca-se o ITC Brasil, um instituto de treinamento cirúrgico em cadáveres frescos”, afirma o presidente.

Ainda de acordo com Mohamad, o crescimento da instituição foi movido por desafios. “Mais do que uma simples mudança, desde os primeiros meses da Avantis até ser agora, o que se deu foi uma grande transformação. E isto foi possível apenas porque inovar pela educação é o nosso desafio diário. Chegamos até aqui movidos por um só objetivo: oferecer aos nossos alunos o que há de melhor em graduação, pós-graduação e ensino a distância. E isto hoje é nossa maior realização”, pontua.

Com 16 anos de atuação, priorizando principalmente a tecnologia e formações focadas nas tendências de mercado, a Avantis dá um importante passo para continuar construindo um ensino de qualidade na região e ampliar de forma ainda mais efetiva a oferta do ensino superior. “Essa conquista é um marco histórico para a instituição, principalmente porque teremos grandes mudanças nas decisões estratégicas do ensino superior, como abertura de cursos, inovação e expedição de diplomas. Antes esperávamos até três anos para poder ofertar um curso, agora já poderemos abri-lo quando houver necessidade de mercado” explica a Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo.

A Diretora Geral Isabel Regina Depiné Poffo destaca que a mudança traz maior autonomia para a instituição, que além das unidades em Itapema, Blumenau e Florianópolis, deverá chegar a outras cidades em breve. “Com a maior autonomia nos processos administrativos, vamos nos tornar uma instituição ainda mais competitiva. Vamos desenvolver mais projetos de extensão e de pesquisa, fortalecendo o conceito da marca da Avantis e levando a instituição a outro patamar educacional”, ressalta.

Atualmente a instituição oferta mais de 30 cursos de graduação, presenciais e EAD, em diversos segmentos como Engenharias, Saúde, Gestão, Tecnologia entre outros. A Pós-graduação, conta com mais 30 cursos de especialização e MBA em várias áreas, com formações que refletem a conjuntura atual que o mercado exige.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento