keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú convoca 41 guardas municipais concursados

O curso que preparará os novos guardas municipais será dado na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, e terá de 800 horas, aproximadamente cinco meses. Na lista dos convocados, 34 concursados são masculinos e 7 femininos

4e69f52f1489781055fb65928ee51f4e Visor Notícias

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou nesta sexta-feira (29), em reunião com representantes de forças de segurança integrada, associações de moradores e vereadore., a convocação de uma lista de 41 pessoas que fizeram o concurso público do edital 0001/2014 para Guarda Municipal. Os chamados terão sessenta dias para apresentar a documentação necessária e, também, os exames solicitados para uma nova avaliação médica, conforme prevê o edital no caso de segunda chamada. Passado o prazo de apresentação da documentação, inicia-se o curso que vai preparar os convocados para integrar a Guarda Municipal.

“Este reforço no efetivo vai melhorar significativamente as operações da Guarda Municipal que, agora integrada às outras forças de segurança, irá, tenho certeza, colocar a segurança pública de nossa cidade num outro patamar”, informou o prefeito.

“No anúncio desta convocação para Guarda Municipal que fizemos hoje, estiveram presentes, a nosso convite, os presidentes das associações de bairros. Os representantes dessas associações foram convidados a participar das reuniões das forças integradas de segurança e dar a sua contribuição. Com o aumento do efetivo da Guarda será possível pôr em prática um policiamento mais eficaz nos bairros, o que é a realização de uma reivindicação de muito tempo das associações”, completou o prefeito Fabrício Oliveira.

O curso que preparará os novos guardas municipais será dado na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, e terá de 800 horas, aproximadamente cinco meses. Na lista dos convocados, 34 concursados são masculinos e 7 femininos.

Termo de cooperação

Os representantes das instituições de Segurança, que integram a Força Integrada do Município, reapresentaram o Termo de Cooperação com as metas para tornar Balneário Camboriú a cidade mais segura do País. “Construímos um calendário de reuniões, sempre na última semana do mês, para alinhar as ações do mês seguinte. Nesse aspecto vamos integrar os bairros para ouvir as demandas da comunidade nestes encontros”, pontou o secretário de Segurança David Queiroz.

O anúncio da integração com a comunidade foi bem vista pelos presentes. A presidente da Associação de Moradores do Bairro das Nações, Mariza Castellen, aprovou as demandas apresentadas e acredita que o plano de metas fará a diferença na cidade. “Há muito tempo queríamos ver essas demandas acontecendo na nossa cidade. O cidadão não quer saber a cor da farda, só quer as forças de segurança funcionando”, disse ela.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho