keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Balneário Camboriú é destaque no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios

Os motivos para a posição de destaque de Balneário Camboriú foram a nota 5,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o crescimento de 8,2% da renda média dos trabalhadores formais, o tratamento de esgoto de 90,8% sobre o volume coletado, o potencial para aumentar o índice de coleta de esgoto, hoje em 88,8% dos domicílios da área urbana da cidade, e o baixo índice de homicídios. Nesse recorte, o município é a único da Região Sul a figurar nas principais posições do ranking

Balneário Camboriú é a segunda cidade do Brasil em desenvolvimento social no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. Realizado anualmente pela Urban Systems para a revista Exame, o Ranking é um estudo que analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios e identifica aqueles com as melhores oportunidades para se investir.

O estudo apresenta um recorte dos melhores municípios em infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. Em 2017, Balneário Camboriú estava em 3º lugar em desenvolvimento social. Em 2018, ficou atrás apenas de São Caetano do Sul (SP). O Ranking de Desenvolvimento Social mede o reflexo do desenvolvimento de negócios na cidade sobre a população local. Para o estudo, são utilizados indicadores sociodemográficos e econômicos, de educação, de saúde e de segurança.

Os motivos para a posição de destaque de Balneário Camboriú foram a nota 5,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o crescimento de 8,2% da renda média dos trabalhadores formais, o tratamento de esgoto de 90,8% sobre o volume coletado, o potencial para aumentar o índice de coleta de esgoto, hoje em 88,8% dos domicílios da área urbana da cidade, e o baixo índice de homicídios. Nesse recorte, o município é a único da Região Sul a figurar nas principais posições do ranking. Maringá (PR) aparece no 23ª lugar.

“Esse resultado demonstra a importância dos investimentos que estão sendo feitos em obras de saneamento básico, em mecanismos e ações de segurança e na educação. Em 2019, essas áreas continuarão sendo nosso foco, portanto esse posicionamento deve crescer ainda mais”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Balneário Camboriú destacou-se também em dois outros recortes da pesquisa, em Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, ficando na 17ª colocação em ambos. O resultado completo do estudo pode ser conferido no site www.urbansystems.com.br. 

O Município atua em várias frentes para estimular investimentos e crescimento de empreendedores locais. Desde 2018, a Prefeitura lança licitações exclusivas para micro e pequenas empresas. No mesmo ano, Balneário Camboriú passou a contar com a Sala do Empreendedor, que oferece atendimento especializado e serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs), além de consultoria aos empreendedores. Balneário Camboriú também facilitou o processo para abertura de empresas na cidade por meio do alvará online.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%