keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Barcos da Volvo Ocean Race largam de Auckland rumo a Itajaí

Antes de chegar ao Brasil, veleiros precisam cruzar o temido Cabo Horn

Os GPS dos sete veleiros que disputam a Volvo Ocean Race já apontam Itajaí como próximo destino após a partida de Auckland, na Nova Zelândia, neste domingo (18) – sábado no Brasil. Faltam menos de 14 mil quilômetros para a chegada ao litoral catarinense, mas antes a flotilha terá de enfrentar 20 dias de frio e ventos fortes nos mares do sul e cruzar o temido Cabo Horn, um dos pontos mais perigosos do mundo.

Itajaí vai receber pela terceira vez a Volvo Ocean Race, o maior evento de vela do planeta. A regata é considerada a Fórmula 1 dos Mares e reúne alguns dos principais nomes do esporte mundial. A cidade catarinense é a única parada do evento na América Latina. O vencedor da etapa até Itajaí em 2015 foi o Abu Dhabi, que se tornou campeão ao final da competição.

“Aukland é um exemplo de como a parte náutica pode beneficiar uma cidade. Eles investiram muito em regatas como a America Cup e Volvo Ocean Race. Isso deu resultado, eles têm um grande setor hoteleiro, gastronômico e a movimentação econômica gira em torno do turismo”, avalia o secretário de Turismo e presidente do Comitê Organizador da VOR Brasil, Evandro Neiva.

O prefeito Volnei Morastoni, acompanhou a partida dos barcos rumo a Itajaí, junto ao prefeito de Auckland, Phil Goff. “Estamos na contagem regressiva para receber novamente esse grande evento. Levamos de Auckland, que é a capital mundial da vela, este espírito devotado para o mar e a questão náutica. A Volvo Ocean Race vai coroar toda essa nossa potencialidade”, ressalta.

Itajaí na Volvo Ocean Race
A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 22 será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

“É um orgulho para nós e muito importante sediarmos esse evento em Itajaí, Santa Catarina. A Volvo Ocean Race movimenta a economia do nosso Estado e de toda a região. Isso é fundamental para a geração de empregos e para a divulgação de Santa Catarina ”, salienta o secretário Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Animal

Ônibus é apreendido com animais em situação precária no bagageiro

O veículo cobriria uma distância de 2300 quilômetros, colocando os cães em risco