keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Bombeiros Voluntários catarinenses são dispensados de ajudar nas buscas de Brumadinho

Após 24 horas de viagem, 28 voluntários devem retornar para casa amanhã

O grupo de 28 Bombeiros Voluntários que estão em Brumadinho para auxiliar nas buscas pelos 305 desaparecidos foram dispensados. Eles devem voltar para Santa Catarina nesta segunda-feira (28). A dispensa foi confirmada por um dos integrantes da missão. No entanto, ainda há duas possibilidades. Voltar imediatamente ou tentar se integrar as equipes de buscas mais uma vez.

Os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina chegaram por volta das 15h20 deste domingo (27), após percorrerem 1.100 quilômetros entre Indaial e a cidade mineira. Foram 24 horas de estrada, com paradas apenas para abastecimentos e alimentação.

Eles deveriam começar a auxiliar nas buscas a partir desta segunda-feira (28). Contudo, após se apresentarem para os responsáveis pela operação, foram dispensados. A força-tarefa é composta por Bombeiros Voluntários de Indaial, Balneário Camboriú, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul. A equipe de Indaial é experiente neste tipo de ação. Eles já atuaram em resgates na tragédia do Morro do Baú, em 2008, no Haiti, após um terremoto, e também em Teresópolis, após um deslizamento de terra em 2011.

Problemas na viagem

Durante a viagem, o grupo não conseguiu isenção de pedágio para os seis veículos ao passar pela cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná. O chefe da missão, comandante Vinoto, gravou um vídeo reclamando da situação. É uma pena. Um esforço gigantesco. Todos os integrantes da equipe são voluntários”, destacou. 

Em nota, Arteris Régis Bittencourt informou que lamenta o episódio, mas que o procedimento adotado pelos funcionários estava correto. Segundo o comunicado, os carros de bombeiro civil não tinham placas branca, azul ou preta, o que caracterizara um veículo oficial. Em outro ponto da nota, a concessionária explicou que um e-mail ou ofício informando que os veículos estavam indo em missão humanitária para Brumadinho teria evitado o problema. A Arteris Régis Bittencourt lamentou o episódio.

 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, CFMV fez um alerta às autoridades

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Mais notícias

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Tempo

Entenda por que chuva do RS não chegou com intensidade a SC

Bloqueio atmosférico mantém instabilidades causadoras de chuva sobre o Rio Grande do Sul