keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Câmara realiza audiência Pública sobre possível privatização do Porto de Itajaí

A reunião foi uma solicitação da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, presidida pelo vereador Robison Coelho (PSDB).

movimento de cargas no porto de imbituba cresce 9 6 no primeiro semestre 1564138735 Visor Notícias

Foi agendada para a noite de 26 de novembro, na Câmara de Vereadores de Itajaí, a audiência pública para tratar sobre a possível privatização do Porto da cidade. A reunião foi uma solicitação da Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, presidida pelo vereador Robison Coelho (PSDB).

“O Porto é responsável por mais da metade da arrecadação de Itajaí, uma mudança como esta pode impactar sobremaneira a economia da cidade e da região. Por isso o debate com especialistas do setor, com a comunidade portuária, a sociedade civil organizada e com os novos representantes eleitos é de suma importância para Itajaí”, afirma o parlamentar.

Atualmente o Porto de Itajaí opera no sistema Landlord Port, o mesmo praticado pelos maiores e mais importantes portos do mundo. O sistema é basicamente a fusão entre público e privado, fazendo com que a administração do terminal e dos recursos naturais fique a cargo do Poder Público enquanto a exploração do serviço é feita pela iniciativa privada. No entanto, há expectativa que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) realize a privatização completa do terminal, que hoje é municipalizado.

Para Robison Coelho a reunião pública sobre o tema é a oportunidade para trazer a luz questionamentos da comunidade referentes ao setor, além de propor sugestões para que a competitividade do Complexo Portuário seja aprimorada. “Essa decisão vai afetar diretamente a economia da nossa cidade. É importante que os novos governantes ouçam o que os itajaienses têm a dizer”, afirma.

A audiência pública sobre os impactos da possível privatização do Porto de Itajaí está agendada para o dia 26 de novembro, às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí.

SERVIÇO
O que: Audiência Pública sobre privatização do Porto de Itajaí.
Quando: 26 de novembro às 18 horas.
Onde: Na Câmara de Vereadores de Itajaí.
Endereço: Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, bairro Ressacada, em Itajaí.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias