keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Campanha o Estudo é Seu Melhor Amigo para a Vida é lançada

O Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente nas 16 regionais da FIESC no dia 16 de setembro, foi um dos principais assuntos na pauta da reunião

A unidade de Itajaí do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) sediou, no dia de ontem, mais uma reunião da Câmara Regional da Indústria pela Educação. O encontro reuniu integrantes de entidades educacionais e representativas, todas elas parceiras do Movimento Santa Catarina pela Educação, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

O Workshop Conexão Jovem, que ocorrerá simultaneamente nas 16 regionais da FIESC no dia 16 de setembro, foi um dos principais assuntos na pauta da reunião. O evento promete reservar momentos de interação entre centenas de jovens espalhados por Santa Catarina, que irão realizar uma profunda reflexão e discussão acerca do tema A Educação Sobre o Olhar do Jovem. Demandas, dificuldades e perspectivas: tudo será reunido em um extenso relatório, que será destinado às autoridades da educação.

Presente na reunião, a especialista em educação da FIESC para o Movimento Santa Catarina pela Educação, Itamara Hack, apresentou a campanha O Estudo é o Seu Melhor Amigo para a Vida, que já está sendo difundida em todo o estado. Um dos principais objetivos é mobilizar toda a sociedade para a Educação de Jovens e Adultos, envolvendo empresários, famílias, estudantes e trabalhadores para a conclusão do estudos, além de diminuir um número apresentado por Itamara, considerado alarmante: 33% dos trabalhadores formais não têm escolaridade em Santa Catarina, o que equivale a mais de 70 mil colaboradores. “Com o apoio dos empresários na mobilização dos seus trabalhadores e daqueles que ofertam as vagadas, no sentido de ampliar o número de matrículas, teremos como resultado uma melhorara na vida dos catarinenses”, cita.

 

A programação do Seminário Boas Práticas em Gestão Escolar, as principais iniciativas em relação à temática “professores” e a agenda de eventos do movimento foram, também, assuntos amplamente discutidos durante a reunião.

 

De acordo com o vice-presidente regional da FIESC na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, uma das metas do Movimento  é despertar nos trabalhadores e jovens o desejo de se capacitarem, o que as ações que estão sendo realizadas, têm conseguido. “Sabemos que o estudo é o passaporte de uma vida melhor, para se ter mais qualificação profissional, se tem salários melhores, uma garantia de emprego, além de que a pessoa passa a ser um agente propagador da importância do ensino, então Santa Catarina sai na frente com o movimento, servindo de referência para outros estados”, ressalta.

A interlocutora do Movimento Santa Catarina Pela Educação na regional da Foz do Rio Itajaí, Rosemeri Matiola, possui a mesma linha de pensamento. Para ela, a missão é fazer com que o trabalhador da indústria tenha uma educação científica, tecnológica e profissional compatível com a função que desempenha nas organizações. “A Câmara possui um papel fundamental em cada região. Hoje, a nossa reunião foi de suma importância com a presença da Itamara e com as principais iniciativas do movimento (…) através do estudo é que vamos alavancar nossa região, nossa indústria e nosso país”, finaliza.⁠⁠⁠⁠
— 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Suspeito de aplicar golpes como assessor de Yasmin Brunet é condenado

O indivíduo deve permanecer em regime fechado por nove anos e quatro meses

Segurança

Pálio bate em mureta de proteção e capota na BR-470

O incidente aconteceu por volta das 3h25min desta sexta, em Indaial