Cantor Zezé di Camargo é homenageado com espaço na CASACOR

Área gourmet foi decorada com referências ao cantor

Cantor Zezé di Camargo é homenageado com espaço na CASACOR
Outlet Porto Belo

O cantor Zezé di Camargo foi homenageado no Espaço Deca, batizado de Área Gourmet Paiaguás, na mostra CASACOd Balneário Camboriú, no projeto desenvolvido pela arquiteta Thayane Santana e sua equipe da Hannah Arquitetura.

Com pilares esculpidos em madeira que  remetem a cultura indígena e vão ao encontro da tribo homenageada, os extintos Paiaguás, que habitaram a fronteira Brasil-Bolívia nas nascentes do hoje chamado Rio Paraguai, Thayane Santana também buscou ressaltar nessa homenagem ao cantor as viagens para pesca esportiva que ele faz na região de Corumbá, MS.

Devido à forte conexão dos Paiaguás com o rio, a cascata já existente no local foi mantida e retrata a nascente do Rio Paraguai. Já na área externa foram utilizados chuveiros da Deca para representar a chuva, que é um símbolo de fartura e motivo de celebração. A paleta de cores, pensada no cotidiano indígena traz tons terrosos e o azul do céu.  Na cozinha de estar, destaque para a cuba em inox da Deca, novidade nesta CASACOR.

“Na cultura indígena tudo é compartilhado, os alimentos são preparados em conjunto e as refeições feitas juntos. Por isso optamos por uma cozinha que integra áreas de preparo dos alimentos com as de refeição. A lareira junto ao estar representa as fogueiras onde os indígenas se reúnem ao redor para compartilhar histórias e aprendizados.

O espaço com 85m² compõe uma cozinha ampla e permite a criação de uma mesa integrada à bancada, sem comprometer a circulação, possibilitando que a o espaço possa ser compartilhado por mais pessoas durante o preparo das refeições. Os eletrodomésticos com tecnologia de última geração complementam a funcionalidade do ambiente; instalados em locais específicos de forma embutida, ficam pouco a mostra, agregando versatilidade e praticidade ao ambiente. Madeira, aço e pedra são os principais materiais empregados no projeto.

Com estilo contemporâneo, a proposta da área gourmet é a integração dos elementos étnicos e rústicos existentes no local com a nova arquitetura de estilo contemporâneo, através de formas geométricas e assimétricas que compõem o ambiente. Objetos exclusivos como a Cuba Supra Hide Deca em aço inox com monocomando embutido dão o ar tecnológico e funcional ao espaço, assim como a Coifa de Bancada Downdraft da Frank. “A cuba é uma novidade da marca para a edição de Balneário Camboriú”, explica.

Foram empregadas soluções ecológicas na escolha dos materiais como o compensado naval, material sustentável e ecologicamente correto, assim como o tijolo aplicado nas paredes, feito com barro totalmente orgânico. A madeira utilizada como base da mesa, da Residual Arte & Design é um resíduo encontrado na natureza, sem corte de árvore e a iluminação foi realizada com lâmpadas de baixo consumo energético. O concreto celular autoclavado, ou Bloco Siporex é um material de baixa densidade e incombustível e foi utilizado para a construção das paredes, por ser um produto que garante maior produtividade e execução rápida.

Entre os destaques, Thayane aponta a obra de arte “É o Amor” feita pela Residual Arte & Design especialmente para o ambiente, além da fotografia do índio tirada por Eleutherio Netto e a Poltrona Nest, da Artefacto.

COMENTE ABAIXO ⬇

Filhos descobrem que pai matou a mãe há 37 anos em SC

Uma família descobriu após meses de investigação que a mãe, morta há 37 anos, em Quilombo, interior de Santa Catarina, foi assassinada pelo próprio pai. Os seis irmãos, que moram na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, procuram a...

Jovem caminhoneiro morre atropelado na BR-101

Um caminhoneiro de apenas 24 anos morreu atropelada no final da tarde desta sexta-feira (19) na BR-101 em Joinville. O acidente aconteceu próximo ao Pórtico de Joinville. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o caminhão que Joel Borgonha...

Homem é preso por estuprar criança de 11 anos

Um homem de 57 anos foi preso na noite de segunda-feira (19) acusado de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Jaraguá do Sul. O crime teria ocorrido no sábado (17) na casa do suspeito. Segundo a Polícia Militar, funcionários do hospital...

Mulher de 54 anos é detida furtando picanha de supermercado

Uma mulher de 54 anos foi detida neste domingo (18) após furtar uma picanha em um supermercado de Tijucas. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um funcionário do estabelecimento, que percebeu o furto através das câmeras de...

Polícia prende quatro pessoas por tráfico

A Polícia Militar Rodoviária prendeu quatro traficantes, na tarde do último sábado (17), dia 17 de agosto, na SC 114, em frente ao Posto 10, em Painel, por volta das 14h20. Uma equipe estava em fiscalização de trânsito em frente ao posto,...