keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cerca de 50 mil pessoas esperam apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Balneário Camboriú

Em terra, cerca de 50 mil pessoas buscavam o melhor ângulo para acompanhar as apresentações

O domingo (07) foi marcado por expectativa em Balneário Camboriú e também nas cidades vizinhas. Muita gente estava de olho na previsão do tempo, torcendo para a chuva parar e a Esquadrilha da Fumaça poder se apresentar no céu da Praia Central. Às 16h, as aeronaves da Força Aérea Brasileira já sobrevoavam a orla. Em terra, cerca de 50 mil pessoas buscavam o melhor ângulo para acompanhar as apresentações.

Durante cerca de 20 minutos, os pilotos fizeram voos de reconhecimento no céu, o que já encantou todos que estavam na praia, que vibravam toda vez que as aeronaves “A-29 Super Tucano” sobrevoavam, fazendo alguns voos rasantes. Porém, as condições climáticas não permitiram que manobras fossem realizadas, e por medida de segurança, a apresentação precisou ser cancelada. Quando o anúncio do cancelamento foi dado pelo alto-falante, seguido de agradecimento ao público presente, todos aplaudiram os pilotos da Força Aérea Brasileira, pela tentativa de realizarem a apresentação. “Infelizmente devidos às condições meteorológicas, precisamos abortar a nossa demonstração. Agradecemos muito o apoio de toda a organização e esperamos voltar em breve”, falou o 1º Tenente Reis, da Força Aérea Brasileira.

Daiane Milani, veio de Itajaí para assistir a Esquadrilha da Fumaça. “Eu tô ansiosa para ver eles. Nem a chuva atrapalhou a gente de estar aqui”, contou. Claudemir Martins, turista do Mato Grosso do Sul, está de férias em Balneário Camboriú e foi junto com o filho, Gustavo Martins da Silva, ver o show aéreo. “Eu tô gostando muito”, contou o pequeno que não conseguia tirar os olhos do céu.

Sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça foram até a Praia Central. Estavam programadas cerca de 50 manobras em aproximadamente 45 minutos de voo. Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça já estavam em Balneário Camboriú desde quinta-feira (04). Na sexta-feira (05) a história da Força Aérea Brasileira (FAB), foi tema de palestra ministrada pelo piloto e representante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Felipe Caldoncelli Barra Neto, aos alunos do 8°e 9° ano do CAIC Ayrton Senna da Silva e CEM Tomaz Francisco Garcia. Os pilotos vão embora nesta segunda-feira (08), às 8h.

Participaram da organização e segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça as Secretarias de Turismo, Educação e de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde por meio do SAMU.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Trabalhador morre engasgado com pedaço de carne no Alto Vale do Itajaí

O caso aconteceu d na tarde desta quarta-feira (24) em um horário de refeição de um aobra

Eleições

Neto da Obras aposta no desenvolvimento da infraestrutura e do turismo para Itapema

O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar os pré-candidatos pelas próximas semanas