keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Chuva causa transtornos em Balneário Camboriú

Na rua 3250 houve uma queda de árvore em cima de um muro. A área foi isolada e os Bombeiros acionados para fazerem a retirada.

A Defesa Civil de Balneário Camboriú informou que no início da noite deste sábado (11), a forte chuva causou alagamentos em algumas ruas da cidade, como Atlântica, Brasil, Central, e Palestina. Na Rua Suíça houve alagamento em alguns imóveis. A cobertura de um edíficio na Rua 3146 também alagou.

Na Rua 3250 houve uma queda de árvore em cima de um muro. A área foi isolada e os Bombeiros acionados para fazerem a retirada.

Devido aos pontos de alagamentos, o trânsito está intenso. Agentes de Trânsito e Guardas Municipais estão nas ruas, auxiliando a população. A Secretaria de Obras também atua junto à Defesa Civil para solucionar os problemas pontuais causados pela chuva.

AVISO METEOROLÓGICO – EPAGRI/CIRAM

Chuva volumosa e temporais localizados

Início: 11/05/2019 às 00:00 h
Fim: 11/05/2019 às 23:59 h

Regiões: todas, especialmente Oeste e Meio-Oeste.

Previsão: chuva moderada a forte em alguns momentos, com acumulado de 60 a 80 mm, em média, e com pontuais acima de 100 mm, no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, acumulado de 30 a 50 mm em média. Risco de temporais localizados com rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC.

Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa – Meteorologistas (Epagri/Ciram)

_______

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%