keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Cinema nas Comunidades reúne 300 pessoas em BC

Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações.  A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.

motorista que matou jovem em acidente estava embriagado e foi flagrado em zigue zague na br 470 1550936672 Visor Notícias

Cerca de 300 pessoas de todas as idades se reuniram no Centro Comunitário do Bairro São Judas, neste sábado (23), para mais um Cinema nas Comunidades. A exibição da premiada animação “O Menino e o Mundo”, cativou os espectadores que ali estavam.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único, Katiana Camargo, a ação foi realizada para a divulgação do ID Jovem. “A ideia é aliar cultura e inclusão, com os benefícios que os jovens entre 15 e 29 anos tem direito. Também é gratificante mostrar um filme com tantas conquistas, para uma comunidade”, explicou.

Outra edição do projeto de cinema está programada para o fim de novembro, no Bairro das Nações.  A intenção é difundir a cultura, ao maior número de pessoas possíveis.

Para se cadastrar no programa ID Jovem, os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes. Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380.

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para smartphones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 180 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no app ou no site.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Saúde

SC enfrenta baixa adesão na vacinação contra gripe

Apenas 20,7% das doses disponíveis foram aplicadas desde o início da campanha em 18 de março

Segurança

Criança é perfurada com agulha potencialmente contaminada com sífilis na PA de Barra Velha

A menina de oito anos aguardava a mãe fazer raio-x quando o acidente ocorreu; agora deverá tratamento de 28 dias, e acompanhamento de seis meses