keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Começa preparação para a Temporada de Verão em Balneário Camboriú

O foco é deixar a cidade linda e a Praia Central, o cartão de visitas de Balneário Camboriú, pronta para recepcionar os milhares de turistas que passam por Balneário Camboriú durante a temporada de verão

O foco é deixar a cidade linda e a Praia Central, o cartão de visitas de Balneário Camboriú, pronta para recepcionar os milhares de turistas que passam por Balneário Camboriú durante a temporada de verão. Para isso, a Secretaria de Obras iniciou o Esforço Concentrado, seu principal eixo de atuação, envolvendo outras Secretarias e órgãos públicos, em toda região da orla marítima. “Iremos intensificar na região da Praia Central, o que já vem sendo feito durante o ano em todo Município. O turismo é a maior indústria de Balneário Camboriú e a Praia Central nosso cartão de visitas”, justifica o secretário de Obras e Planejamento, engenheiro Edson Kratz.

Pinturas de postes, luminárias e demais equipamentos públicos; conserto dos decks; podas das árvores; limpeza das bocas de lobo, varrição e lavação das vias; além de recolhimento de materiais e utensílios deixados nas calçadas e na orla marítima. Nada escapa à ação das equipes da Secretaria de Obras que atuam em parceria com a concessionária Ambiental e outros órgãos públicos como a COSIP, na manutenção e melhoramento da iluminação nas vias públicas.

A ação iniciada na última semana, segue até o dia 22 de dezembro, véspera do Natal, quando Balneário Camboriú já estará, como todos os anos, com milhares de turistas para as festas de fim de ano. “É necessário que a população se conscientize da importância da nossa Praia Central. Encontramos diariamente na orla marítima e nas ruas adjacentes, objetos descartados pela própria comunidade. Essa prática tem que acabar. Temos que criar a consciência que a Praia é nossa e temos que zelar para mantê-la sempre limpa e bonita”, complementa o secretário.

Operação Noturna

A limpeza da Praia Central conta com o apoio da Equipe de Operações Noturnas, outro eixo de atuação da Secretaria de Obras. Tubos jogados, cadeiras velhas, entulhos de construção, tronco de árvores, e lixo em geral deixado nas calçadas estão sendo recolhidos pela equipe.

Paralelamente a essa função, a Equipe Noturna limpa, lava e higieniza as calçadas e equipamentos públicos durante a madrugada, quando não atrapalha o fluxo de veículos nem de pedestres.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%