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Comerciantes da região apostam em aumento das vendas para o Dia das Mães

A CDL de Balneário Camboriú realizou um levantamento para identificar as principais percepções de consumidores sobre o Dia das Mães. A data é considerada o Natal do primeiro semestre. De acordo com os números da […]

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A CDL de Balneário Camboriú realizou um levantamento para identificar as principais percepções de consumidores sobre o Dia das Mães. A data é considerada o Natal do primeiro semestre. De acordo com os números da pesquisa, 37,5% dos comerciantes entrevistados devem ter aumento de 5% nas vendas para a data. Para 25%, este índice pode chegar a 10% e para 18,75% o aumento no volume das vendas pode ser superior a 10%. O índice de 18,5% também corresponde ao número de consumidores que acredita as vendas para o período serão negativas.

A pesquisa aponta ainda que para 31,25%, o gasto médio dos consumidores da cidade com o presente do Dia das Mães vai variar entre R$ 51 e R$ 100. Para 25%, o valor médio dos gastos deve girar entre R$ 100 e R$ 150. Há também 25% que acredite que o valor dispensado ao presente das mães vai variar entre R$ 151 e R$ 200. Os mais otimistas (6,25%) consideram que este gasto supere R$ 200.

A pesquisa detectou ainda que, entre os itens que devem liderar as vendas, o  vestuário aparece em primeiro lugar com 31,2%. Calçados e cosméticos vêm empatados em segundo lugar com 18,75%. A presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla, explica que a expectativa de aumento das vendas para o Dia das Mães é um reflexo também da confiança do empresariado com a retomada da economia e a política de preços praticados pelos lojistas, que permitiu fazer algumas ofertas.

A CDL incentiva os estabelecimentos a investirem em atrativos especiais para encantar e atrair os consumidores. Criar um ambiente agradável e chamativo dentro e fora da loja, decorar a vitrine e apresentar opções variadas de presentes com promoções e ofertas podem ser boas estratégias de venda. “Mas tudo isto deve estar acompanhado de um bom atendimento, principal diferencial de uma loja e que certamente vai influenciar o cliente no momento da compra”, destaca a líder lojista.

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