keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Concessionária diz que não faltou água em Bombinhas no Carnaval

Os caminhões-pipa que estavam à disposição para possíveis emergências também não foram utilizados

 

Durante os períodos de festa, a concessionária não registrou nenhuma ocorrência por falta de água. Os caminhões-pipa que estavam à disposição para possíveis emergências também não foram utilizados

A Águas de Bombinhas divulgou um balanço sobre os atendimentos realizados durante o feriadão de Carnaval: o abastecimento foi garantido com sucesso, sem nenhuma ocorrência por falta de água. A estimativa de público que passou pela cidade superou o número de 100 mil pessoas e o volume de água distribuído ultrapassou os anos anteriores. Neste feriadão, a concessionária distribuiu 5,4 milhões de litros a mais do que em 2018.

Em termos de disponibilidade de água, este foi um dos melhores carnavais já registrados na cidade. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, o desempenho dos colaboradores e o novo sistema de abastecimento foram fundamentais para o trabalho durante os últimos dias.

“Este foi o primeiro Carnaval do novo sistema de tratamento de Bombinhas e o abastecimento aconteceu exatamente conforme o esperado. Além disso, ano passado distribuímos 108 caminhões-pipa durante os dias de folia. Neste ano, não foi necessário distribuir nenhum devido à tranquilidade das operações”, explica.

Ainda de acordo com Jader, a empresa recebeu alguns chamados sobre falta de água durante este período. As equipes visitaram todos os locais e constataram que nenhum dos problemas teve relação com o Carnaval – foram situações corriqueiras, como registro fechado. “Ao chegar em um local que vistoriamos foi comprovado que a residência tinha água normalmente. Ou seja, tivemos um número baixíssimo de ocorrências e nenhuma delas relacionada com os dias de festa”, explicou.

Já o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, afirma que não pode “deixar de registrar que é o primeiro carnaval em 20 anos que não tivemos falta d’água, uma verdadeira evolução graças aos investimentos que foram feitos em 2018 na nova adutora. Bombinhas caminha no rumo certo”, conclui.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Colunas e Blogs

Governo Lula limita uso de GLO a apenas um decreto em 13 meses

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília