keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Congresso mostra avanços no tratamento do câncer

O evento realizado em Balneário Camboriú discutiu as tendências mundiais em tratamentos para pacientes com câncer

1550601498 Visor Notícias

No último sábado, dia 16, 80 profissionais da área da saúde do Estado se reuniram em Balneário Camboriú para a quarta edição do Best of Oncology. O evento discutiu as tendências mundiais em tratamentos para pacientes com câncer. Na oportunidade, médicos oncologistas apresentaram os novos medicamentos que trazem esperança de sobrevida e qualidade de vida aos pacientes. São medicações que estão em fase de testes ou já foram aprovadas nos últimos meses e apresentaram benefícios em muitos casos avaliados. Nos últimos anos houve uma evolução em ofertas de terapias que buscam menos toxicidades aos pacientes e cada vez mais atingir o alvo: o câncer.

Neste ano, o evento recebeu as palestras dos médicos de Florianópolis: Carolina Dutra (sobre câncer de pulmão), Marcele Vier (câncer ginecológico) e Vicente Menegotto (câncer gastrointestinal – não colo-retal); de Blumenau: Rodrigo Rovere ( melanoma), Bruno Ramos ( câncer genito-urinário) e Denise Machado (câncer gastrointestinal – colo-retal); de Jaraguá do Sul: Pauline Zanin ( câncer de mama), e de Itajaí: Grazielle Cristina Felippe ( câncer de próstata) e Giuliano Borges (prática clínica, imunoterapia) .

Para saber mais sobre novos tratamentos oferecidos na região, os pacientes podem entrar em contato com o Centro de Novos Tratamentos Itajaí, que oferece tratamentos através de pesquisa clínica. Neste momento estão abertos estudos para pacientes com câncer de bexiga, câncer de pulmão, câncer coloretal metastático, prevenção à trombose em pacientes com câncer e para dor oncológica. Telefone: 47 3348 5093.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%