Cruzeiros trouxeram mais de 124 mil pessoas a  Balneário Camboriú         

Levantamento do Atracadouro Barra Sul aponta que 68.840 turistas desembarcaram para conhecer cidade e região turistas

Cruzeiros trouxeram mais de 124 mil pessoas a  Balneário Camboriú         
Outlet Porto Belo

Passear pela Praia Central e avistar um cruzeiro já se tornou rotina para os moradores de Balneário Camboriú. A temporada de escalas de transatlânticos 2018/2019, que terminou na terça-feira (26), trouxe 124.301 turistas à cidade, entre passageiros e tripulantes.

Segundo levantamento do Atracadouro Barra Sul, durante os quatro meses de escalas, desembarcaram para conhecer Balneário Camboriú e região 68.840 pessoas (55,38% dos 124.301 passageiros e tripulantes). 

A despedida da temporada foi com o navio MSC Seaview, de onde desembarcaram, na terça-feira, 3.320 passageiros e tripulantes. Desde novembro, o Atracadouro recebeu 27 escalas (dos navios MSC Seaview, Costa Favolosa e Pullmantur  Sovereign).

“A cidade é maravilhosa, organizada e limpa. É visível que essas escalas de transatlânticos atrai turistas do Brasil inteiro, melhorando a estrutura da cidade e levando o nome de Balneário Camboriú para aqueles que estão longe”, disse João Luiz da Costa Duarte, de Campinas (SP), que esteve pela primeira vez na cidade a bordo do MSC Seaview.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR) desenvolveu uma pesquisa durante a temporada de verão, entrevistando os passageiros que desembarcavam dos navios. De 1.450 pessoas entrevistadas, 61% não conheciam a cidade, 98% afirmaram que a indicaria como destino e 96% voltariam a Balneário Camboriú.  

Nessa pesquisa, em uma questão aberta, os turistas foram interrogados sobre o que mais os agradou. Em primeiro lugar, 525 pessoas responderam que foi a Praia Central, em sequência foram citadas as praias agrestes, comércio, gastronomia e a hospitalidade. 

Comerciante da Barra Sul, Lucieli Sertanotto conta a importância desses visitantes para suas vendas. “Dá bastante lucro para nós. Os turistas são apaixonados pela cidade e chegam entusiasmados para conhecer os pontos turísticos. Eles ficam surpresos com a segurança, comentando até de voltar para morar”, contou Lucieli. 

O secretário interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, ressaltou os resultados positivos que esses números trazem para o município. “Essa tem sido uma nova forma de fomentar a economia de Balneário Camboriú e região. O fato de 96% das pessoas entrevistadas respondem que voltariam para a cidade só afirma que a temporada de transatlânticos tem deixado legado”.  

Para a temporada 2019/2020, já estão confirmados 26 navios. A Costa Cruzeiros ainda deverá definir o número de escalas. No entanto, a expectativa é que Balneário Camboriú deva receber 34 escalas. 

COMENTE ABAIXO ⬇

Filhos descobrem que pai matou a mãe há 37 anos em SC

Uma família descobriu após meses de investigação que a mãe, morta há 37 anos, em Quilombo, interior de Santa Catarina, foi assassinada pelo próprio pai. Os seis irmãos, que moram na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, procuram a...

Jovem caminhoneiro morre atropelado na BR-101

Um caminhoneiro de apenas 24 anos morreu atropelada no final da tarde desta sexta-feira (19) na BR-101 em Joinville. O acidente aconteceu próximo ao Pórtico de Joinville. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o caminhão que Joel Borgonha...

Homem é preso por estuprar criança de 11 anos

Um homem de 57 anos foi preso na noite de segunda-feira (19) acusado de estuprar uma menina de 11 anos na cidade de Jaraguá do Sul. O crime teria ocorrido no sábado (17) na casa do suspeito. Segundo a Polícia Militar, funcionários do hospital...

Mulher de 54 anos é detida furtando picanha de supermercado

Uma mulher de 54 anos foi detida neste domingo (18) após furtar uma picanha em um supermercado de Tijucas. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por um funcionário do estabelecimento, que percebeu o furto através das câmeras de...

Polícia prende quatro pessoas por tráfico

A Polícia Militar Rodoviária prendeu quatro traficantes, na tarde do último sábado (17), dia 17 de agosto, na SC 114, em frente ao Posto 10, em Painel, por volta das 14h20. Uma equipe estava em fiscalização de trânsito em frente ao posto,...