keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil de Penha monitora encostas com ocorrência de deslizamentos

O telefone (47) 3345-3428 foi colocado à disposição dos moradores, caso ocorram novos deslizamentos. Na Praia Vermelha, o acesso pelo São Roque, ainda permanecia bloqueado na tarde desta segunda-feira. Parte do morro naquela localidade deslizou para a estrada. Empresas contratadas emergencialmente pela prefeitura estão trabalhando para desobstruir o local

A Defesa Civil de Penha fiscalizou duas áreas do município nesta segunda-feira, 21: o morro do Gravatá, na localidade de São Miguel, e o Morro da Ponta da Vigia. Ambos registraram deslizamentos de terra após o forte temporal da última quinta-feira, 17. O pontos foram monitorados pelo coordenador de Meio Ambiente de Penha, Julio Sandro Evaristo, Edinéa Corrêa, coordenadora de Protação e Defesa Civil do município, e pelo geólogo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Jannio Zadick Pineda Aguilar.

Nesta terça, 22, os três retornam à Praia de São Miguel, onde finalizarão a vistoria, e depois seguem para a Praia Vermelha, local que registrou mais de 30 movimentações de terra. “São Miguel me preocupou, mas ainda preciso fazer novas análises”, pontuou Jannio.

A Defesa Civil está fazendo o levantamento das áreas afetadas para que sejam tomadas medidas de segurança e prevenção. “O nosso foco é a proteção das famílias que vivem no entorno dessas encostas”, disse Edinéa.

A chuva

Penha foi atingida por um forte temporal no dia 17, início da noite. Cerca de 1300 casas sofreram danos após o temporal e 400 famílias chegaram a ficar desabrigadas. O prefeito Aquiles da Costa (MDB) decretou situação de emergência por 180 dias. Um abrigo foi instalado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, onde estão sendo entregues alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal.

O telefone (47) 3345-3428 foi colocado à disposição dos moradores, caso ocorram novos deslizamentos. Na Praia Vermelha, o acesso pelo São Roque, ainda permanecia bloqueado na tarde desta segunda-feira. Parte do morro naquela localidade deslizou para a estrada. Empresas contratadas emergencialmente pela prefeitura estão trabalhando para desobstruir o local.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%