keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil interdita seis residências ao redor de prédio em Itajaí

Além da manutenção da interdição do prédio, foi decidido interditar seis residências vizinhas que ficam na rua Padre Paulo Condla, por medida de precaução.

quatro pessoas morrem em acidente em tijucas na manha desta sexta 24 1558698594 Visor Notícias

Após uma nova vistoria realizada na tarde desta quinta-feira (31) no edifício Morada do Sol Club Residencial, no bairro São Vicente, em Itajaí, outras medidas de segurança foram tomadas. A vistoria foi feita pela Defesa Civil, bombeiros, engenheiros da construtora e um engenheiro contratado pelos moradores.

Além da manutenção da interdição do prédio, foi decidido interditar seis residências vizinhas que ficam na rua Padre Paulo Condla, por medida de precaução. Como ação imediata, a construtora vai executar um procedimento de reforço estrutural do prédio. Após a conclusão dos trabalhos, e com parecer técnico emitido por profissional habilitado que garanta a segurança da edificação, será liberado o retorno dos vizinhos às residências.

Ainda não há previsão para liberação dos moradores ao condomínio residencial. A construtora responsável pela obra informa que assistirá todas as pessoas que não tiverem para onde ir até a solução do caso.

Rachadura em apartamento
O edifício foi interditado pela primeira vez na noite desta quarta (30), pela Defesa Civil, que foi até o local após circularem muitos boatos em redes sociais sobre as condições do prédio. O órgão de defesa constatou uma rachadura na parede de um dos apartamentos do primeiro andar e interditou o prédio como medida preventiva.

Outros apartamentos não foram afetados. A construtora foi chamada e colocou vigas para dar suporte até que o problema seja resolvido. O prédio é novo, foi entregue em setembro do ano passado e está com toda a documentação em dia.

A síndica acredita que não há grandes riscos, mas como os demais moradores, ela também aguarda um parecer técnico para garantir que o local é seguro.

Com a interdição, os moradores tiveram que desocupar o prédio. Um casal tentou entrar para pegar algumas roupas, mas como o edifício já estava interditado, não conseguiram levar nada.

Mais de cem pessoas moram no local e todas tiveram que sair. Algumas foram para casas de parentes e outras para hoteis. A construtora responsável pela obra se comprometeu a pagar a diária.

Com informações do ND Online

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano