keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Defesa Civil segue monitorando as chuvas em Balneário Camboriú

O nível do Rio Camboriú está normal com 137cm. Já o Rio das Ostras e o Rio Peroba estão com nível elevado, com alguns pontos de transbordamento. A maré segue em vazante até as 20h. A orientação é de que os moradores fiquem em alerta, já que haverá pico de maré alta a 1h45 da madrugada desta segunda-feira (18)

383935c3c44ebac9eda8e3f625eb4ad4 Visor Notícias

O Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Balneário Camboriú segue monitorando a cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Nas últimas 24h já choveu 123.49 milímetros na cidade, mais da metade do esperado para o mês de fevereiro, que é de 209 milímetros. Para as próximas horas permanecem condições de volumes expressivos de chuva. Para o Litoral Norte a previsão é de 40 a 60 mm, diminuindo no decorrer da madrugada.

O nível do Rio Camboriú está normal com 137cm. Já o Rio das Ostras e o Rio Peroba estão com nível elevado, com alguns pontos de transbordamento. A maré segue em vazante até as 20h. A orientação é de que os moradores fiquem em alerta, já que haverá pico de maré alta a 1h45 da madrugada desta segunda-feira (18).

Com a chuva, três árvores caíram. Uma na Rua Hermógenes Assis Feijó, que já foi removida da via, uma na Rua José Cesário Pereira e outra na Avenida Brasil. Nessas últimas a remoção ainda está sendo feita e o trânsito na Avenida Brasil, esquina com a Rua 3160 está sendo desviado. Há uma árvore com risco de queda na Interpraias, próxima à Laranjeiras. O trânsito está em meia pista e a Defesa Civil está avaliando se consegue efetuar o corte.

Foram registrados alagamentos em 21 ruas. Em algumas dessas vias houve mais de um ponto de alagamento. Foram interditadas as avenidas das Flores e Santa Catarina e acessos adjacentes, liberados no início da noite, quando a água começou a baixar. Os alagamentos ocorreram devido a grande quantidade de chuva em pouco tempo. Foram cerca de 50 milímetros em apenas uma hora, por volta das 14h30.

Houve uma queda de muro na Avenida Gastronômica; deslizamentos na Rua Nepal e na Rua México e uma ocorrência de alagamento de imóvel na Rua Venezuela (água entrou na cozinha da casa). Moradores de áreas de risco de alagamento e deslizamento devem permanecer atentos e qualquer ocorrência acionar a Defesa Civil pelo 199.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão