keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Desfile abre a temporada de verão em Balneário Camboriú

Durante o desfile, foi apresentada a estrutura que o Município possui para garantir aos moradores e turistas um verão seguro e divertido

O sábado (01) ensolarado, com praia movimentada, foi palco perfeito para a abertura da temporada de verão de Balneário Camboriú. Turistas e moradores acompanharam na Avenida Atlântica o tradicional desfile, que marca a chegada da estação mais aguardada na cidade.

Durante o desfile, foi apresentada a estrutura que o Município possui para garantir aos moradores e turistas um verão seguro e divertido. Também contou com a participação de cidades da Costa Verde & Mar e dos municípios de Blumenau, Pomerode, Nova Trento e Jaraguá do Sul. “Já recebemos nessa semana o primeiro transatlântico da temporada e os turistas já começaram a chegar na cidade. O desfile, que já é tradicional, é uma forma de darmos as boas vindas aos nossos visitantes e desejarmos bom trabalho aos nossos comerciantes e hoteleiros, que juntos com o Município farão dessa uma ótima temporada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Bandas escolares, secretarias e fundações que integram o serviço público, órgãos de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar e Bombeiros participaram do desfile, mostrando sua estrutura para atender a demanda da temporada. Atrações turísticas da cidade, como Unipraias, Barco Pirata, Zoo Santur, Speedway, Hollywood Bowl, BC by Bus e Expressul, com os ônibus Bondindinho e Sightseeing também mostraram um pouco das opções de lazer que os visitantes encontram em Balneário Camboriú. Também desfilaram diversas misses e entidades da cidade.

Quando os grupos de tradição germânica chegaram na avenida, ninguém ficou parado. Com distribuição de caldo de cana e chope, ao som de ritmos animados, eles contagiaram os visitantes com sua alegria. A ala foi representada por Blumenau, Pomerode, Nova Trento e Jaraguá do Sul.

Valéria Kons, de São José, assistiu pela primeira vez o desfile. “Foi por acaso, eu saí para caminhar e quando vi esse preparo todo já fiquei por aqui para ver o desfile. Achei maravilhoso, muito bonito!”, contou. Raquel Regina Ventura, de Jaraguá do Sul, se sentiu em casa quando os grupos germânicos desfilaram. “Relembra a nossa cidade, as festas de outubro. Gostei bastante”, falou. “Eu estou achando uma graça, bem interessante tudo que a cidade tem para oferecer. Muito legal”, completou a turista de Curitiba, Ruth Heffner.

“O desfile de abertura da temporada é o momento de Balneário Camboriú mostrar que está preparada para receber bem a todos que vêm nos visitar”, finalizou o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%