keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Diagnóstico Ambiental da Praia do Estaleirinho é apresentado à comunidade

As praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas.

prf prende procurado por estupro na br 101 1557771959 Visor Notícias

Como ocorreu com as praias de Taquaras e Estaleiro, o Estaleirinho teve, na semana passada, seu diagnóstico ambiental apresentado pelo comitê gestor do Programa Bandeira Azul. O diagnóstico identificou a infraestrutura existente e a qualidade ambiental e apontou o que deve ser feito para que a praia possa hastear a Bandeira Azul até final de 2018.

As praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão inscritas na fase piloto do Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas.

Como pontos positivos, o comitê destacou a boa qualidade da água do Estaleirinho para banho, a qual vem sendo analisada por laboratório credenciado contratado, de acordo com o especialista em gestão de praias do comitê, Luidgi Marchese. Além disso, ações de monitoramento dos córregos e pontos de drenagem inadequados que desembocam na praia serão realizadas por meio da operação Águas Limpas Costa Brava, iniciada na semana passada. Marchese enfatizou ainda o trabalho em equipe feito entre as secretarias do Meio Ambiente, de Obras e de Planejamento, Vigilância Sanitária e EMASA junto à comunidade na busca de soluções para evitar a contaminação dos recursos hídricos enquanto não é instalada definitivamente a rede coletora de esgoto sanitário.

Também foram identificados no diagnóstico pontos que devem ser melhorados. “Alguns dos principais desafios da praia do Estaleirinho estão relacionados principalmente ao cumprimento da legislação por conta das ocupações privadas, ao desenvolvimento do sistema de drenagem das vias que chegam até a praia, à fiscalização dos usos que acontecem na praia (redes de pesca, emissões sonoras, entre outros) e à prevenção e remediação da presença de cães de praia por abandono”, enumera Marchese.

Com a apresentação do diagnóstico ambiental do Estaleirinho, o comitê gestor do Programa Bandeira Azul encerra a fase de levantamento das três praias. “Vamos compilar as informações dos três diagnósticos e fazer uma apresentação pública nas três praias. Depois iremos iniciar, gradativamente, a implantação dos critérios do Bandeira Azul”, diz o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Eventos

Festival da Cerveja de Itajaí reúne mais de 20 cervejarias

Evento ocorre em 4 e 5 de maio e tem entrada franca

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores