keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Duplas negam que participariam de Festival Sertanejo anunciado em Itapema

O Fest Verão Itapema foi cancelado em cima da hora com a alegação de que a prefeitura não contribuiu para sua realização

1797e03cc6a5f8afbbb8f39f8da33aaa Visor Notícias

No fim de 2018 foi anunciado o Fest Verão Itapema, a primeira vez que a cidade receberia num mesmo evento nomes como Fernando e Sorocaba, Bruno e Barreto, Pedro Paulo e Alex, Thaeme e Thiago, Loubet, Humberto e Ronaldo, Mc Bruninho, Mc Livinho, Banda Kebradeira, dentre outros.

Organizado pela empresa Divi Produções, o Fest Verão se apresentou como um evento que ocorre há oito anos no nordeste do Brasil. Segundo o facebook do evento, Itapema foi escolhida para a edição 2019 por ser uma cidade aconchegante e hospitaleira. Ainda de acordo com as informações, o evento seria 100% particular e patrocinado por parceiros.

Porém, com a mesma rapidez com que foi anunciado, o evento foi cancelado pelos organizadores, que alegaram, em nota, motivos de força maior. “Devido às falácias envolvendo a organização do Festival, e empresários, tornou-se inviável a realização dos shows agendados”.

O Fest Verão Itapema, que ocorreria nos dias 18, 20 e 27/01, e 02/02, na rua 115B, acabou por não acontecer, e o anuncio do cancelamento foi feito, por facebook, ao meio dia de 18 de janeiro, cinco horas antes da abertura dos portões.

Motivos

Em contato com a redação do Visor Notícias, um organizador do evento que preferiu não ser identificado afirmou que a festa foi cancelada devido a falta de viabilidade do Poder Executivo de Itapema em liberar o alvará para tal.

Em nota, a prefeitura de Itapema disse que apoia todo tipo de evento na cidade, desde que esteja em conformidade com a lei e com a documentação necessária em dia. A prefeitura ainda diz que não mediria esforços na parceria caso o evento estivesse regulamentado.

O organizador justifica que quando percebeu que o clima da cidade não estava para festa, resolveu levantar acampamento. “Achamos melhor cancelar agora do que ficar postergando e dando murro em ponta de faca”.

Cantores negam a participação no Festival

A redação do Visor Notícias entrou em contato com os artistas confirmados no evento. Por telefone, a assessoria de imprensa da dupla Fernando e Sorocaba disse que nunca teve em sua agenda um show marcado para o mês de janeiro em Itapema e que, inclusive, estavam voltando de férias no dia 18 de janeiro.

O organizador da festa disse que a dupla Fernando e Sorocaba não estava anunciada no cartaz do evento, informação que pode ser comprovada na foto fixada no terreno do festival, onde mostra o nome e foto da dupla como atração principal.

A assessoria de imprensa da dupla Thaeme e Thiago não soube responder com certeza, mas acreditava que não havia show do casal sertanejo no evento Fest Verão Itapema, como anunciado.

Por whatsapp, a assessoria do cantor Loubet diz desconhecer a informação de que estaria tendo negociações para um show em Itapema.

Já a assessoria da dupla Humberto e Ronaldo disse que o show marcado para janeiro havia sido transferido para fevereiro. A dupla não havia sido informada que o festival fora cancelado.

Não conseguimos contato com outros artistas. No facebook do evento, apenas a dupla Pedro Paulo e Alex confirmaram presença no festival, por meio de um vídeo de 17 segundos.

Não é a primeira vez

Em 2018, aconteceu uma edição do Fest Verão em Caraguatatuba, cidade do litoral norte de São Paulo. Na ocasião, poucos dias antes do evento, a organização informou o cancelamento dos shows Encontro das Tribos e da banda CPM22.

Assim como a dupla Fernando e Sorocaba, a CPM 22 afirmou a época que não havia confirmado show no Fest Verão ‘Caraguá’. Uma reportagem de um jornal local denunciou que os moradores da cidade estavam tento problemas com o reembolso dos ingressos.

Já a Prefeitura de ‘Caraguá’ aconselhou que as pessoas que se sentiram prejudicadas procurassem o Procon da cidade. Diferente de Itapema, o Poder Executivo de Caraguá apoiou o evento.

Leia a reportagem

Reembolso

No facebook, um internauta questionou sobre o ressarcimento do dinheiro e a organização respondeu que ele poderia pedir o dinheiro em pontos de vendas ou pelo site do festival. Acontece que o site do festival está fora do ar.

O Visor Notícias não conseguiu contato com moradores de Itapema que tenham comprado ingressos, mas segundo o organizador, a maioria das pessoas recebeu o valor automaticamente pelo site Ticket Fácil.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado