keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Emasa lacra ligação irregular de água em três imóveis de BC

Os lacres foram feitos em um imóvel na Rua Dom Afonso, Bairro Vila Real; outro na Avenida Normando Tedesco; e na Rua Corupá, Bairro dos Municípios. Além do lacre imediato, todos foram autuados por supressão no fornecimento de água, com multa de 2 UFM

Nesta quinta-feira (28), uma equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), realizou o lacre de água em três imóveis com endereços distintos, por ligação irregular de água. Os três locais estavam com ligação direta, sem hidrômetro e com isso, não marcava o consumo. Os problemas foram identificados após denúncia e medição dos leituristas.

“Em um dos endereços, que funcionava um estabelecimento comercial, o proprietário colocava um arame no hidrômetro pra fazê-lo parar de contabilizar o volume de água que passava”, disse o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto.

Os lacres foram feitos em um imóvel na Rua Dom Afonso, Bairro Vila Real; outro na Avenida Normando Tedesco; e na Rua Corupá, Bairro dos Municípios. Além do lacre imediato, todos foram autuados por supressão no fornecimento de água, com multa de 2 UFM.

Os consumidores que tiverem ligações cortadas ou canceladas devem procurar a sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, no Centro, para fazer o pedido regular de ligação de água. A solicitação deverá ser feita pelo proprietário. Caso não seja o proprietário, é necessário autorização assinada ou procuração específica (autorização deve ser retirada junto ao balcão de atendimento).

“Para novas ligações é importante que o consumidor tenha o novo padrão de caixa estabelecido pela EMASA, o que também evita fraudes”, completou Leonel.

Outros documentos necessários para o pedido: 
• Certidão Simples do Imóvel (extrato da matrícula atualizado) emitido pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade (obrigatório);
• Via original e cópia da escritura ou contrato de compra e venda do imóvel;
• RG e CPF do proprietário, original e cópia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave