keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

EPAGRI/CIRAM faz alerta para risco de temporais na região com ventos de até 60 Kkm/h

A EPAGRI/CIRAM informa que durante esta terça-feira (20) há risco de temporais localizados com granizo, ventania (ventos acima de 60 km/h) e ocorrência de raios, principalmente no Litoral e no Vale do Itajaí.

A EPAGRI/CIRAM informou que durante esta terça-feira (20) há risco de temporais localizados com granizo, ventania (ventos acima de 60 km/h) e ocorrência de raios, principalmente no Litoral e no Vale do Itajaí. Segundo o órgão, os temporais vão ocorrer por conta de uma frente fria associada a um ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul.

Em caso de alagamentos, a Defesa Civil recomenda não dirigir e evitar o contato com as águas, bem como o cuidado com crianças nas proximidades de rios e ribeirões. Outra recomendação é em relação às descargas elétricas que podem ocorrer: procurar sempre se abrigar em locais longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados, recomendação que vale também para os fortes ventos. Caso não ache abrigo, a pessoa deve se agachar com os pés juntos e a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos, lembrando de nunca olhar para os raios. Se estiver na praia, não entrar na água, e caso esteja em casa, desligar todos os aparelhos eletrônicos e fechar todas as janelas. O banheiro em alvenaria é o melhor lugar para se proteger de tempestades.

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Mais notícias

Educação

Santa Catarina deve ampliar ensino da língua italiana nas escolas

Atualmente, somente a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece um curso de licenciatura em italiano