keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Eventos em outubro valorizam e divulgam o turismo gastronômico de Porto Belo

5º Festival do Camarão faz parte do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

univali seleciona voluntarios para o projeto terapeutas da alegria 1562631644 Visor Notícias

A gastronomia local vai ser destaque em Porto Belo no mês de outubro. Além do  5º Festival de Camarão, que é um grande evento no segmento, com expectativa de receber 40 mil visitantes neste ano e superar a comercialização de 1,5 toneladas de camarões, o município terá o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo, do qual o festival também faz parte. “É uma oportunidade de reunir a culinária típica da cidade, com ampla variedade de pratos para que moradores e turistas possam apreciar nosso potencial gastronômico”, comenta a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski.

No último ano, 1.380 pratos foram comercializados, e a ideia é que esse número aumente em 2018. O Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo tem valores acessíveis para a comunidade, e os pratos são quase em sua totalidade com ingredientes locais. Além disso, a cada três pratos diferentes, o cliente ganha um brinde.

Porto Belo começa a crescer e se desenvolver como destino turístico gastronômico. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do município, Rafael Lemos de Souza, afirma que a entidade acompanha de perto as conquistas e desafios do mercado de gastronomia. “Os eventos gastronômicos em Porto Belo já estão consolidados e são de suma importância para a quebra da sazonalidade que ainda existe no município. O Sabores de Porto Belo (oficinas e roteiro gastronômico) e o Festival do Camarão são importantes oportunidades que o empresário tem de mostrar a qualidade e o sabor da gastronomia local, enfatizando receitas tradicionais e ingredientes da nossa terra”, enfatiza Rafael.

Dona Helenita Menon é uma dessas empresárias que aproveita os eventos gastronômicos para divulgar o trabalho que vem fazendo. Esposa do famoso Pipoca, é responsável, junto com o marido pela Baiúca do Pipoca, que há 21 anos atende os turistas e moradores na praia do Estaleiro durante a temporada de Verão. Hoje contam com cinco funcionários para preparar os petiscos à base de camarão, que fora de temporada vem fazendo sucesso no Festival do Camarão e também no Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Na última edição, de acordo com Helenita, a Baiúca do Pipoca foi um dos restaurantes que mais vendeu: “ Trouxemos uma novidade, Camarão à Moda Estaleiro, mas o mais pedido pelos visitantes foi o Camarão à Milanesa.” conta.

Todas essas delícias irão atrair turistas e moradores da cidade para o 5º Festival do Camarão e também para o Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Muitas atrações e comida boa, para mostrar que o Litoral também é um excelente destino no Inverno.

 

Serviço

O quê: 5º Festival do Camarão de Porto Belo

Quando: de 11 a 14 de outubro.

Onde: Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, Av. Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo

Ingressos: entrada gratuita (inclusive para os shows)

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Trânsito

Feriadão de Páscoa: quase um milhão de veículos devem passar nas rodovias entre PR-SC

É esperado um aumento de até 30% no fluxo habitual de quinta-feira (29) até segunda-feira (1º)

Saúde

Confira quais hospitais de SC estão entre os 100 melhores do Brasil

A lista "The World’s Best Hospitals 2024" realizada no Brasil inclui seis hospitais de Santa Catarina