keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fecomércio SC apresenta raio-x da temporada 2018

Os dados compõe a Pesquisa Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2018 realizada anualmente com turistas e empresários em  Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Laguna, Porto Belo e São Francisco do Sul, nos meses de janeiro e fevereiro.

O perfil de quem desfrutou os principais destinos do litoral catarinense e os impactos da temporada na economia serão apresentados nesta terça-feira (3), em reunião da Câmara Empresarial de Turismo, no auditório da Fecomércio SC. Os dados compõe a Pesquisa Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2018 realizada anualmente com turistas e empresários em  Balneário Camboriú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Laguna, Porto Belo e São Francisco do Sul, nos meses de janeiro e fevereiro.

“A partir da década de 1990 Santa Catarina saltou do  mapa como um dos principais destinos turísticos do país, mas o setor tem ainda muito potencial a explorar para criar um ecossistema dinâmico e oferecer um turismo de excelência. Esta pesquisa é uma importante ferramenta para direcionar o planejamento e desenvolvimento do setor turístico tanto na esfera pública, como na privada. Os dados apontam diversas oportunidades e gargalos, por isso é estratégico conhecer as características e demandas deste público para melhor atendê-los e proporcionar uma experiência única”, avalia o presidente da entidade, Bruno Breithaupt.
As informações são apuradas sob as duas óticas e em vários pontos do Litoral para traçar os diferentes comportamentos dos visitantes em Santa Catarina. A pesquisa traz o perfil socioeconômico do turista (sexo, faixa etária, estado civil, renda e origem), características da viagem (tipo de hospedagem, meio de transporte e duração da estada), gastos médios e a avaliação quanto à infraestrutura e serviços oferecidos no local de veraneio.

Os impactos nas cidades pesquisadas também são calculados a partir da percepção dos empresários, com dados sobre a contratação de temporários, variação do faturamento, ocupação dos leitos na temporada, etc.

A pesquisa estará disponível na versão digital no site da Fecomércio SC a partir desta quarta-feira (4).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Aipim gigante com 23kg surpreende agricultor do Vale do Itajaí

O tamanho notável da raiz se tornou uma atração local, atraindo visitantes curiosos

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento