Feira da Área de Conhecimentos reúne alunos municipais na Praça da Paz em Itapema

II Feira da Área de Conhecimentos é sucesso em Itapema

Publicado em 12/07/2019

Feira da Área de Conhecimentos reúne alunos municipais na Praça da Paz em Itapema

Foto: Divulgação

Outlet Porto Belo

Experimentos, jogos e apresentações teatrais, voltado para o mundo da Educação animou a Praça da Paz de Itapema nesta quinta-feira (11). Com o objetivo de desenvolver nos alunos da rede municipal de ensino o gosto pela descoberta, pesquisa e criação de projetos, a Secretaria de Educação de Itapema realizou neste dia a Segunda Edição da Feira das Áreas de Conhecimento. A comunidade teve a oportunidade de prestigiar de perto os trabalhos realizados em todos as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) do município.

A Feira é dividida em duas etapas: escolar e municipal. A etapa escolar é realizada dentro das Unidades Municipais de Ensino e os melhores trabalhos são classificados para a etapa municipal. A intenção é despertar nos alunos o interesse pela atividade científica, o pensamento lógico e o senso experimentar dos alunos. Instigando a criatividade e a capacidade inventiva e investigadora dos alunos.

A abertura da feira contou com a participação da Prefeita de Itapema, Nilza Nilda Simas, da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto e representantes os vereadores Xavier Legarrea e Eurico Osmari. "É com muito alegria que estamos mais uma vez apresentando a Feira das Áreas de Conhecimento. É um momento muito esperado, porque todo o primeiro semestre as Escolas e CMEIS da Rede, trabalharam com muita dedicação, com muito carinho e comprometimento os inúmeros trabalhos desenvolvidos nas nossas escolas", destaca a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A Secretária salienta que a Feira é apenas uma amostra de todo o trabalho que vem sendo realizado neste ano, finaliza agradecendo a presença de todos e principalmente dos pais. "Eu agradeço a presença dos pais, que acompanham de perto a vida escolar de seus filhos e, isso é gratificante, para nos professores, Parabenizo aos alunos pelos trabalhos apresentados e a equipe e professores por todo o compromisso e dedicação com a educação em nossa cidade", frisa.

Para a Prefeita, Nilza Simas, a Educação de Itapema contagia e encanta a todos. "Como é bom, olhar e ver o brilho nos olhos de nossas crianças. Eu quero parabenizar a Secretaria de Educação e toda a sua equipe técnica pelo trabalho desenvolvido frente a esta pasta. Gratidão é o sentimento por essa categoria e parabéns por mais um momento deste", ressalta.

A Prefeita ainda destacou a importância da participação dos pais no dia a dia dos filhos durante a vida escolar das crianças. "Agradeço em especial aos pais por estarem junto com seus filhos na feira vocês são fundamentais no bom andamento dos filhos no ambiente escolar", agradece.

COMENTE ABAIXO ⬇

Incêndio em carreta fecha BR-101 em Itapema

Um incêndio em uma carreta fechou a BR-101 na altura do morro das Calotas, em Itapema. O trânsito foi fechado nos dois sentidos. Ainda não há informações sobre o que causou o fogo ou se há feridos. O incidente ocorreu por volta das 12h30...

Corpo de recém-nascido é encontrado congelado em Camboriú

Nesta quinta-feira (12) a noite, a Polícia Militar de Camboriú registrou uma ocorrência inesperada e chocante. Um bebê recém-nascido foi encontrado congelado em um depósito de materiais recicláveis no bairro Lídia Duarte, em Camboriú. No...

Morre sexta vítima de acidente no interior de SC

A Polícia Rodoviária Militar confirmou a sexta morte do acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria de Saude de Santa Cecília. A vítima era uma mulher que havia sido transferida para o hospital. A colisão ocorreu na tarde desta...

Carro é furtado em creche com criança de 9 anos dentro

Na manhã desta terça-feira (10) a Polícia Civil registrou uma tentativa de furto na cidade de Concórdia, no Oeste do Estado. Segundo informações, o criminoso entrou dentro do veículo, onde estava uma criança de 9 anos dentro. Esse caso...