keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Feira da Área de Conhecimentos reúne alunos municipais na Praça da Paz em Itapema

II Feira da Área de Conhecimentos é sucesso em Itapema

Experimentos, jogos e apresentações teatrais, voltado para o mundo da Educação animou a Praça da Paz de Itapema nesta quinta-feira (11). Com o objetivo de desenvolver nos alunos da rede municipal de ensino o gosto pela descoberta, pesquisa e criação de projetos, a Secretaria de Educação de Itapema realizou neste dia a Segunda Edição da Feira das Áreas de Conhecimento. A comunidade teve a oportunidade de prestigiar de perto os trabalhos realizados em todos as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) do município.

A Feira é dividida em duas etapas: escolar e municipal. A etapa escolar é realizada dentro das Unidades Municipais de Ensino e os melhores trabalhos são classificados para a etapa municipal. A intenção é despertar nos alunos o interesse pela atividade científica, o pensamento lógico e o senso experimentar dos alunos. Instigando a criatividade e a capacidade inventiva e investigadora dos alunos.

A abertura da feira contou com a participação da Prefeita de Itapema, Nilza Nilda Simas, da Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto e representantes os vereadores Xavier Legarrea e Eurico Osmari. “É com muito alegria que estamos mais uma vez apresentando a Feira das Áreas de Conhecimento. É um momento muito esperado, porque todo o primeiro semestre as Escolas e CMEIS da Rede, trabalharam com muita dedicação, com muito carinho e comprometimento os inúmeros trabalhos desenvolvidos nas nossas escolas”, destaca a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

A Secretária salienta que a Feira é apenas uma amostra de todo o trabalho que vem sendo realizado neste ano, finaliza agradecendo a presença de todos e principalmente dos pais. “Eu agradeço a presença dos pais, que acompanham de perto a vida escolar de seus filhos e, isso é gratificante, para nos professores, Parabenizo aos alunos pelos trabalhos apresentados e a equipe e professores por todo o compromisso e dedicação com a educação em nossa cidade”, frisa.

Para a Prefeita, Nilza Simas, a Educação de Itapema contagia e encanta a todos. “Como é bom, olhar e ver o brilho nos olhos de nossas crianças. Eu quero parabenizar a Secretaria de Educação e toda a sua equipe técnica pelo trabalho desenvolvido frente a esta pasta. Gratidão é o sentimento por essa categoria e parabéns por mais um momento deste”, ressalta.

A Prefeita ainda destacou a importância da participação dos pais no dia a dia dos filhos durante a vida escolar das crianças. “Agradeço em especial aos pais por estarem junto com seus filhos na feira vocês são fundamentais no bom andamento dos filhos no ambiente escolar”, agradece.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Meio Ambiente

Relatórios semanais de belneabilidade passarão a ser mensais segundo o IMA

O último relatório semanal da temporada realizado nos dias 25 e 26 mostra que 70% das praias de SC são próprias para banho