keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Filho de ex-prefeito é condenado a sete anos de prisão por matar três pessoas atropeladas em Balneário Camboriú

No dia do acidente, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro

O motorista acusado de matar três pessoas e causar lesões graves em uma quarta, em acidente de trânsito registrado na madrugada do dia 20 de dezembro de 2009, na área central de Balneário Camboriú, foi condenado a pena de sete anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, em sessão do Tribunal do Júri realizado na última quinta-feira (06).

Segundo consta nos autos, o condutor, que na época tinha 19 anos e era filho de um ex-prefeito do município, estava ao volante de uma Nissan Infiniti em estado de embriaguez ou inebriado por substância alucinógena de efeitos similares ao álcool, com os faróis do veículo apagados e em alta velocidade – a mais de 100 quilômetros por hora -, quando ultrapassou o sinal intermitente do semáforo e colidiu com um táxi. No veículo, além do motorista, estavam três passageiros.

O réu, foi condenado pela maioria dos votos do Conselho de Sentença por triplo homicídio e lesão corporal de natureza grave. A sessão do júri popular, realizada na comarca de Balneário Camboriú, foi presidida pelo juiz substituto Luiz Octávio David Cavalli, iniciou às 8h30min e encerrou por volta das 22 horas. O réu poderá aguardar o julgamento de eventual recurso de apelação ou o trânsito em julgado em liberdade, em especial, pois respondeu solto a todo o processo e, neste momento, não estão presentes as hipóteses que justificariam eventual decretação de prisão preventiva.

No dia do acidente, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Em sua defesa, declarou que esteve em uma festa de aniversário mas, como estava gripado e havia tomado remédio, não ingeriu bebida alcoólica naquele dia. Afirmou ainda que estava cansado e acredita que tenha dormido, por isso passou reto no cruzamento antes do acidente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Fórum de Itajaí é vandalizado por homem em surto

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

VÍDEO: homem é esmagado por caminhão em Jacinto Machado

O incidente ocorreu em uma área de operações de uma empresa de construção local