keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Final de semana está repleto de ações da Semana Lixo Zero em Balneário Camboriú

O sábado e domingo (20 e 21) está com uma programação diversificada para quem deseja participar do evento nacional Semana Lixo Zero. A campanha está acontecendo em 65 municípios e é organizada por voluntários locais, […]

O sábado e domingo (20 e 21) está com uma programação diversificada para quem deseja participar do evento nacional Semana Lixo Zero. A campanha está acontecendo em 65 municípios e é organizada por voluntários locais, com apoio de empresas privadas e instituições, em parceria com o Instituto Lixo Zero (ILZ), idealizador da iniciativa.

No sábado, a partir das 9h, acontece o Lixo Zero no Estaleiro. O evento realizado pela Associação de Moradores do Estaleiro (AME), com apoio da Secretaria do Meio Ambiente, fará a limpeza dos Costão Norte e Sul da praia. No mesmo dia, das 9h às 14h, ocorrerá a Intervenção Urbana – CDL Cidadã. Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas, o evento será na Praça do Pescador. Ainda no sábado, às 14h, acontece a Feira de Trocas de Livros, realizado pelo Instituto Amigos da Cultura. O evento será na Avenida Santa Catarina, esquina com a Rua Alagoas.

No domingo, a partir das 9h, será feita a limpeza do mangue por pescadores, na Avenida Normando Tedesco, em frente ao Guacamole Cocina Mexicana. No mesmo horário será feita também a limpeza do Costão de Laranjeiras pelo Projeto Mude Hoje. Já das 10h às 12h e das 13h às 15h, será realizada a Mostra de Filmes Consciência Ambiental. Organizado pelo Câmara Setorial de Audiovisual de Balneário Camboriú, o evento ocorrerá no auditório do SESC, localizado na Avenida Central, nº360.

A Semana Lixo Zero vai até o dia 29 de outubro. Estão previstas ações educativas em escolas, apresentações artísticas, palestras, oficinas, rodas de conversa, limpeza (nos costões, mangues, Morro do Careca), contação de histórias, feira de troca de livros, mostras de filmes, entre outras atividades. Outras ações para o final de semana estão disponíveis no anexo da matéria. A programação completa pode ser conferida no anexo da matéria.

Sobre o Lixo Zero

Nesta edição, as ações têm como tema “Lixo Zero é uma atitude cidadã”, com foco nos seguintes questionamentos: “qual a responsabilidade de cada cidadão na geração de lixo? O que pode ser feito para reduzir a produção de resíduos nas cidades?”. A intenção é mostrar para a sociedade que os recursos públicos empregados para gestão e encaminhamento de resíduos podem ser investidos em saúde, educação ou infraestrutura. Além disso, o investimento em compostagem de resíduos orgânicos e em reciclagem gera emprego e renda, de acordo com os organizadores.

Na cidade, a Semana Lixo Zero é organizada por Luciana Andrea de Jesus, em nome do Instituto Eco Cidadão, Lívia Garcia Prado, Luísa Garcia Prado e Vivian de Mello Cionek, em parceria com o Instituto Lixo Zero. A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Programa Terra Limpa, é uma das parceiras.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho