keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Foto do Réveillon de Balneário Camboriú é publicada na revista National Geographic

Especialista em fotografar paisagens, com uso de câmeras profissionais, smartphones e drones, a foto do momento da virada, registrou a perfeição dos fogos de artifício, que naquele instante encantavam milhares de pessoas na orla da praia

Uma das imagens do Réveillon 2019 de Balneário Camboriú, capturadas pelo fotógrafo Alfabile Santana, de Itajaí, foi publicada em página dupla na revista National Geographic de Portugal. Especialista em fotografar paisagens, com uso de câmeras profissionais, smartphones e drones, a foto do momento da virada, registrou a perfeição dos fogos de artifício, que naquele instante encantavam milhares de pessoas na orla da praia.

A foto do show pirotécnico foi feita com uma câmera Canon 6D e lente 17×40. A posição estratégica também contribuiu no resultado incrível da imagem. O fotógrafo estava devidamente posicionado na cobertura do Edifício Victoria, localizado na Barra Norte. O segundo do clic foi acompanhado da emoção e expectativa pelos fogos. São instantes onde o olhar do profissional é interpretado e sentido pelo público que terá acesso ao material da revista. “Impossível não se emocionar. É uma alegria muito grande ver o meu trabalho ganhando ascensão internacional e chegando à muitas outras pessoas, que vão conhecer ainda mais o famoso réveillon de Balneário. Elas também vão ver o quanto esse momento é especial. A imagem descreve a perfeição desse lugar”, destaca.

Conhecido pelo olhar sensível e ângulos inusitados, Alfabile tornou-se referência no segmento de paisagens. Dono de um estilo inconfundível, a parceria com uma das revistas mais importantes do mundo acontece pela segunda vez. Alfa Bile Fine Art Photography, como tem assinado suas obras em outros países, teve recentemente suas fotos favoritadas por alguns editores globais. Muitas imagens já foram até destaques nos sites especializados PicFair, Samyang, Sony, GuruShots, YouPic, Alphaa Inc etc. No Brasil seu trabalho foi reconhecido pela Caixa Econômica Federal, Ministério de Turismo, National Geographic Brasil, Fotografe Melhor, GoOutside, Canal Off, RicTV Record, Grupo NSC TV e muito mais.

Quem é Alfa Bile Fine Art Photography

Alfa Bile é um fotógrafo catarinense, autodidata, conhecido por suas fotos de paisagens de cores vibrantes e detalhes perfeitos. Explora diversas técnicas como HDR (High Dynamic Range), Longas Exposições, Panoramas e Vertoramas, além de um incrível trabalho fotográfico feito com smartphones e drones, o qual já lhe rendeu uma vitória em um renomado concurso global.

Suas fotos de paisagens, nascer e pôr do sol encantaram o mundo, desde os maiores grupos do Facebook e Galerias do Instagram. Além de uma carreira internacional em ascensão, Alfa Bile já expôs seu trabalho nas cidades de Itajái, (Itajaí Shopping ), Brusque (Shopping Gracher), São Paulo (Museu MIS – Museu de Imagem e Som ), Niterói (Sociedade Fluminense de Fotografia), Rio de Janeiro (Centro Cultural Light) e Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães ).

Entre suas conquistas destacam-se 3 vitórias em 2018: 1º lugar na categoria profissional no Concurso “Eu Amo Navegar”, realizado pela Marina Itajaí; 1º na categoria documental no Mobile Photo Festival (Maior festival atino de fotografia de celular), vencedor no concurso da empresa Acquaplan e do concurso global Now Is Epic (Fotografia de Drone), realizado pela Dji. Entre as premiações, também foi bronze no Brasília Photo Show 2018 e ganhou ainda Menção Honrosa em 2019.

Suas fotos transformaram-se em obras de arte apreciadas e desejadas por pessoas de todo o mundo. Muitas de suas imagens, com assinatura inconfundível, estão nos quadros que decoram o Hotel Internacional Hilton Garden Inn, na Praia Brava, de Itajaí, Mercure Absolute e o Navio Itajaí CBO, construído pelo estaleiro Oceana. Obras limitadas e impressas com materiais nobres e duradouros espalham-se pelo Brasil e mundo. Os projetos atuais incluem participações no Livro Virtudes Virtuais, que será lançado em abril e no anuário do grupo Cloud Hunters.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Esportes

Florianópolis terá alterações no trânsito em função da 27ª edição do Revezamento Volta à Ilha

Organização do evento alerta para possíveis retenções no trânsito ao longo do sábado