keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frio, chuva, neve, ventos fortes e risco de alagamento: veja a previsão do tempo para o fim de semana

O tempo vira no início do fim de semana no Litoral Norte de Santa Catarina. A previsão para a sexta-feira 18/05 é de céu encoberto, com pancadas chuva isoladas durante a manhã e tempo instável, […]

O tempo vira no início do fim de semana no Litoral Norte de Santa Catarina. A previsão para a sexta-feira 18/05 é de céu encoberto, com pancadas chuva isoladas durante a manhã e tempo instável, mas fechado no resto do dia. A temperatura fica entre 26º e 22ºC.

A partir de sábado a temperatura caí, e segue baixa até domingo. Nas áreas mais altas do Oeste, Meio-oeste e Planalto Sul, a mínima chega a 2ºC, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, o Panalto Sul terá uma pequena chance de ver neve, com temperaturas negativas e geada ampla.

O litoral do Estado, a partir da primeira hoje de sábado até a última hora de segunda-feira, será acometido por rajadas de vento intensas e persistentes de 60km/h a 80km/h, mar grosso com ondas de 3m a 4m e picos de 5m a 6m em áreas mais afastadas da costa.

Para os trabalhadores do mar, cuidado redobrado. A costa estará com condições de ressaca, totalmente adversa para o tráfego de pequenas e médias embarcações.

Risco de alagamento

De sábado até terça há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno será provocado pelo vento predominante e persistente no quadrante sul associado a forte agitação marítima com ondas de 3 a 4m próximas ao litoral.

Recomenda-se atenção nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

Fonte: Epagri

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Professor acusado de estuprar criança de cinco anos é preso em operação policial em Canoinhas

A operação ''Respectus'' é considerada a maior da história da região envolvendo pedofilia e violência contra a mulher