keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fundo de Quintal encerra o 20º Festival de Música de Itajaí

Público foi embalado pelos clássicos do samba de raiz carioca na última noite do evento

duas pessoas morrem apos capotamento na br 101 em sao jose 1550065222 Visor Notícias

A batucada dos tantãs do Fundo de Quintal ecoou no Centreventos Luiz Henrique da Silvieria no encerramento do 20º Festival de Música de Itajaí. A noite foi marcada pelo samba no pé e os aplausos ao grupo carioca, nesse sábado (09), em um show gratuito. Com 42 anos de formação, os cinco músicos permanecem entoando e mantando a tradição de que o show tem que continuar.

Os sambistas formados no bloco Cacique de Ramos interpretaram clássicos do grupo e contaram com a ajuda e participação do público. Para Ubirany e Bira Presidente, os integrantes mais antigos, “o Fundo de Quintal é uma resistência e quando se trata de música nos tornamos notórios nos 100 anos do samba”. Durante o show Bira agradeceu o respeito e animação da plateia. “Mais uma vez nos sentimos honrados em estar aqui nessa cidade e podermos colocar nossa sensibilidade musical em prática”.

O Fundo de Quintal faz parte da história da música brasileira com suas composições e na criação dos instrumentos de percussão tantan e repique, além do banjo. Responsável por lançar nomes como Jorge Aragão e Arlindo Cruz, o Fundo de Quintal subiu ao palco com a atual formação composta por Ademir Batera, Bira Presidente, Júnior Itaguay, Sereno, Ubirany e Marcio Alexandre.

Na abertura do show, oito dos principais talentos de Itajaí se reuniram para homenagear os 20 anos do Festival de Música de Itajaí e apresentar ao público o clima da festa. Subiram ao palco Mário Junior, Arnou de Melo, Giovanni Sagaz, Ozeias Rodrigues, Louise Lucena, Bárbara Damásio e Rafael Petry.

Avaliação do 20º Festival de Música

Depois de nove dias em que Itajaí vivenciou a música em diversos pontos da cidade, a avaliação do superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber, é sobre o resgate do prestígio do Festival de Música de Itajaí. “Nós conseguimos colocar Itajaí de volta como cidade número 1 da MPB brasileira”. Sobre os frutos do evento, Weber acredita no “legado de proporcionar cultura para os itajaienses e de poder capacitar nossos músicos e professores”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país