keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governador Moisés e Viviane Senna debatem os desafios da educação no século 21

O governador Carlos Moisés debateu os desafios da educação do século 21 com uma convidada especial nesta segunda-feira, 22. Pouco antes uma palestra para 1,1 mil gestores da rede estadual de ensino, Viviane Senna, presidente […]

O governador Carlos Moisés debateu os desafios da educação do século 21 com uma convidada especial nesta segunda-feira, 22. Pouco antes uma palestra para 1,1 mil gestores da rede estadual de ensino, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, conversou por cerca de meia hora com o chefe do Executivo catarinense. Durante a oportunidade, Moisés salientou o esforço do Estado para prover melhores condições para alunos e professores. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e a secretária adjunta da pasta, Carla Bohn, também estavam presentes. 

“Estamos fazendo um investimento bilionário para alcançar isso. A educação de hoje molda os cidadãos do amanhã. O Estado precisa estar ciente dessa responsabilidade e é nosso dever buscar o melhor para os nossos jovens”, disse Moisés.

Na reunião, Viviane agradeceu o governador por renovar a parceria com o Instituto Ayrton Senna. Em 31 escolas catarinenses com ensino médio em tempo integral, o Instituto ajuda na elaboração da metodologia de ensino e realiza um acompanhamento dos jovens. 

A empresária também destacou a necessidade de se evoluir com o processo escolar. 

“Nós precisamos preparar os jovens para o século 21, mas as nossas aulas ainda são do século 19. Essas crianças precisam estar preparadas para viver no mundo ao seu redor. Isso vai além da fronteira cognitiva clássica”, afirmou Viviane.

 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias