Guarda Municipal de Balneário Camboriú reforça segurança no final de semana

Nos bairros, a Secretaria de Segurança segue com as Operações Estratégicas, realizadas semanalmente

Publicado em 11/02/2019

Guarda Municipal de Balneário Camboriú reforça segurança no final de semana

Foto: Divulgação

Outlet Porto Belo

A Guarda Municipal em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizaram duas operações preventivas nesta sexta-feira e sábado (09 e 10), em Balneário Camboriú. A primeira aconteceu nos Bairros São Judas e Barra. A segunda, na Avenida Atlântica. “O intuito é trabalhar de maneira preventiva, reforçando o policiamento nos Bairros, conforme demanda apontada pelos comerciantes. No final de semana, a atuação é no Centro onde se aglomera muita gente”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.
Nos bairros da região Sul, foram convocados, 14 Guardas Municipais, cães farejadores e agentes de trânsito. Os mesmos estão divididos em três pontos estratégicos. Foram realizadas três abordagens a pessoas suspeitas, além de abordagens veiculares e notificações aos que estavam irregulares.

Na Avenida Atlântica, a maior concentração de guardas foi próximo a Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica com a Alvin Bauer e nas Ruas 1200 e 1400. No total foram feitas quatro abordagens em pessoas com atitudes suspeitas.
As operações em bairros são realizadas semanalmente. Antes da operação, um inspetor da Guarda Municipal vai até o Bairro captar as principais demandas da região.
com registro de roubo e furto e 19 por roubo e furto.

Em janeiro, foram ativados dois pontos de monitoramento na Avenida Atlântica: um na Praça Almirante Tamandaré e outro no Pontal Norte. “A região central é onde concentra o maior número de ocorrências, por isso colocamos duas bases para ação rápida nessa área”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.

Nos bairros, a Secretaria de Segurança segue com as Operações Estratégicas, realizadas semanalmente. Para montar as estratégias de abordagem, a Guarda Municipal está com os inspetores, ouvindo as necessidades e demandas do comércio de cada bairro.

COMENTE ABAIXO ⬇

Corpo de recém-nascido é encontrado congelado em Camboriú

Nesta quinta-feira (12) a noite, a Polícia Militar de Camboriú registrou uma ocorrência inesperada e chocante. Um bebê recém-nascido foi encontrado congelado em um depósito de materiais recicláveis no bairro Lídia Duarte, em Camboriú. No...

Morre sexta vítima de acidente no interior de SC

A Polícia Rodoviária Militar confirmou a sexta morte do acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria de Saude de Santa Cecília. A vítima era uma mulher que havia sido transferida para o hospital. A colisão ocorreu na tarde desta...

Anoiteceu em Itapema às oito da manhã

Uma frente fria que passa pelo oceano influencia o tempo no estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (18), com isso, o predomínio de nuvem impede a abertura do sol em muitas localidades. Em Itapema, a partir das 08h desta quarta, o dia...

Câmara de Itapema lamenta morte de servidora

A Câmara de Vereadores de Itapema, por meio de uma nota em suas redes sociais, lamentou a morte da servidora Lúcia Viviana. A servidora era assessora do vereador Jean Idimar, do MDB, e lutava contra um câncer.  Veja a nota da Câmara de...