keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Guardas Municipais de Balneário Camboriú e São José salvam criança vítima de afogamento

Dupla salvou menina que havia caído em uma piscina em Governador Celso Ramos

Até em dia de folga, os Guardas Municipais auxiliam na segurança da população. Neste domingo (04), por volta das 10h, o GM de Balneário Camboriú, Telmo João Ricardo Cardoso , e o GM de São José,  Leandro José Cardoso, salvaram uma menina, de dois anos, que se afogou em uma piscina, no município de Governador Celso Ramos.

Os GM’s, que são irmãos, ouviram gritos vindo da casa vizinha e imediatamente foram prestar socorro. Ao chegar ao local, encontraram a mãe e pai da criança e mais um vizinho tentando reanimá-la.

“A criança estava no colo do pai, desacordada, roxa e não respirava. Havia caído na piscina e ficado subermersa por aproximadamente três a cinco minutos. De imediato retiramos ela do pai e iniciamos o procedimento de massagem pulmonar e ventilação, cerca de dois minutos depois ouvimos o melhor grito de choro da vida. Ela estava voltando e apresentava  sinais de melhora, aos poucos foi se recuperando, expulsou toda água dos pulmões e estômago”, relatou o GM, Telmo Cardoso.

Os GM’s acionaram o Corpo de Bombeiros, que encaminharam à criança a unidade hospitalar do município.  “Fica aqui nosso alerta a todos os pais sobre os cuidados com nossas crianças. Agradeço a Deus por ter nos dado a oportunidade de salvar essa pequena é tão grandiosa vida”, finalizou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica