keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Homem que assassinou vizinha com barra de ferro e queimou o corpo em Itapema tem pena ampliada pela Justiça

Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima e o réu tinham um desentendimento, porque a primeira estendia um tapete sobre a placa da oficina do segundo

A 1ª Câmara Criminal do TJ, em matéria sob a relatoria do desembargador Paulo Roberto Sartorato, decidiu majorar a condenação de homem que matou uma mulher com golpes de barra de ferro e ateou fogo no corpo, em Itapema.

A pena foi majorada de 18 anos para 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado pela dissimulação, por recurso que dificultou a defesa da vítima, com meio cruel e emprego de fogo. Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima e o réu tinham um desentendimento porque a vítima estendia um tapete sobre a placa da oficina do assassino.

O crime

Na manhã do dia 21 de maio de 2015, o homem foi à residência da vítima, que ficava no andar superior da oficina de seu pai, e solicitou que ela abrisse o portão que dá acesso à placa luminosa na fachada do prédio. A desculpa foi que ele faria algum tipo de manutenção. Após uma discussão, o acusado pegou uma barra de ferro e desferiu oito golpes contra a cabeça da mulher, ocasionando-lhe grave traumatismo cranioencefálico, na frente das duas filhas da vítima. Não satisfeito, o homem ateou fogo no corpo da mulher enquanto ela ainda estava com vida.

Num primeiro momento, o réu negou a autoria do crime, mas acabou por confessá-la diante das provas apresentadas pela polícia civil. O homem também foi submetido a um teste de sanidade mental. O exame comprovou que ele tinha consciência dos seus atos. Mesmo assim, o Ministério Público e o réu recorreram da decisão do Tribunal do Júri, realizado no dia 27 de abril de 2017 na Câmara de Vereadores de Itapema. O órgão julgador, por maioria de votos, posicionou-se pelo parcial provimento do recurso do MP, para reconhecer a qualificadora que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, circunstância que redimensionou a pena para 18 anos e oito meses. O julgamento ocorreu em sessão na última quinta-feira (04/04) 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%