Hospital de Campanha está pronto para atendimentos no réveillon de Balneário

O funcionamento começa às 19h de hoje (31) e seguem até as 7h do dia 1º de janeiro (terça-feira).

Publicado em 31/12/2018

Hospital de Campanha está pronto para atendimentos no réveillon de Balneário
Outlet Porto Belo

Já está tudo pronto e as equipes estão preparadas para iniciar o atendimento do Hospital de Campanha de BC, instalado em frente a Praça Almirante Tamandaré. O funcionamento começa às 19h de hoje (31) e seguem até as 7h do dia 1º de janeiro (terça-feira).

“Como Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas do país durante o réveillon, queremos garantir uma virada de ano tranquila para moradores e turistas também na questão de saúde. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o SAMU Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros montaram a maior estrutura de suporte avançado de saúde, com 12 leitos, sendo um para tratamento intensivo e possibilidades de realizar pequenas cirurgias, tudo preparado para atender a população em situações de emergência”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira, que esteve acompanhando os últimos preparativos nesta tarde.

Uma equipe formada por dois médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros além de administrativo e limpeza atuarão no local que terá 11 leitos e capacidade para realizar pequenas cirurgias e atendimento de urgências e emergências, desafogando o Hospital Municipal Ruth Cardoso. “Nossa estrutura deste ano está bem diferenciada. No ano passado nós tínhamos cinco leitos e nesse ano serão 12 à disposição da população. Nós ampliamos porque ano passado realizamos 111 atendimentos durante o réveillon, destes alguns foram moderados, ou seja, que mereciam mais atenção. Por isso, neste ano aumentamos o volume tanto de equipe, quanto dos leitos”, contou a secretária de saúde, Andressa Hadad.

No local estarão uma viatura branca da Secretaria de Saúde, para transporte de pacientes, duas viaturas do SAMU (Básica e Avançada), além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros (uma na Tamandaré e outra no Pontal Norte) que atuarão em parceria com o SAMU realizando atendimentos de telemedicina. O deslocamento dos pacientes que necessitarem ir para o Hospital Municipal Ruth Cardoso ou para o PA da Barra será acompanhado por batedores das forças de segurança. A Rua 51 estará com sentido de trânsito invertido para facilitar a saída das ambulâncias.

“Nós estaremos juntos com a Secretaria de Saúde e SAMU neste atendimento do réveillon, focado na praia onde há maior concentração de pessoas. Além do atendimento na Praça Almirante Tamandaré, no Pontal Norte no nosso um pelotão de busca e salvamento haverá uma ambulância mista do SAMU e do Corpo de Bombeiros que estará avançada para prestar um atendimento mais rápido. Fora isso, permanecem os atendimentos na base do Corpo de Bombeiros e durante toda a temporada de verão recebemos aumento de efetivo o que permitirá que tenhamos sempre duas ambulâncias, um ou dois caminhões de combate à incêndio ativados e 24h por dia temos efetivo no pelotão de busca e salvamento, com embarcação na água para atendimento de qualquer emergência na água e com todos os postos de guarda-vidas ativados na Praia Central e praias agrestes”, contou o tenente Neto, do Corpo de Bombeiros.

Trailer da Saúde na Praça Almirante Tamandaré

Além do Hospital de Campanha, que funcionará no Ano Novo, durante toda a temporada a Secretaria de Saúde prestará atendimento em um trailer na Praça Almirante Tamandaré. O objetivo é dar suporte primário e orientações para a comunidade e turistas, oferecendo atendimentos de enfermagem, especializados e de odontologia, das 8h às 17h, todos os dias da semana até o Carnaval.

Os serviços ofertados são verificação de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia que é a técnica na aurícula (ouvido externo) para tratar dores corporais e atendimentos mais graves vão ser encaminhados para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. O trailer da saúde é dividido em atendimento de enfermagem e atendimento dentário.

COMENTE ABAIXO ⬇

Corpo de recém-nascido é encontrado congelado em Camboriú

Nesta quinta-feira (12) a noite, a Polícia Militar de Camboriú registrou uma ocorrência inesperada e chocante. Um bebê recém-nascido foi encontrado congelado em um depósito de materiais recicláveis no bairro Lídia Duarte, em Camboriú. No...

Morre sexta vítima de acidente no interior de SC

A Polícia Rodoviária Militar confirmou a sexta morte do acidente entre uma carreta e um carro da Secretaria de Saude de Santa Cecília. A vítima era uma mulher que havia sido transferida para o hospital. A colisão ocorreu na tarde desta...

Anoiteceu em Itapema às oito da manhã

Uma frente fria que passa pelo oceano influencia o tempo no estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (18), com isso, o predomínio de nuvem impede a abertura do sol em muitas localidades. Em Itapema, a partir das 08h desta quarta, o dia...

Câmara de Itapema lamenta morte de servidora

A Câmara de Vereadores de Itapema, por meio de uma nota em suas redes sociais, lamentou a morte da servidora Lúcia Viviana. A servidora era assessora do vereador Jean Idimar, do MDB, e lutava contra um câncer.  Veja a nota da Câmara de...