keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Hospital Marieta cria árvore de Natal inspirada na doação de sangue para conscientizar comunidade

Símbolo das festas de fim de ano, a árvore representa a vida e esperança, mas também chama a atenção dos profissionais para o uso racional do sangue doado 

prefeito perdera cargo por mandar servidor prestar servico em sua fazenda na serra 1565696665 Visor Notícias

Doar sangue é um ato humano e solidário que pode salvar muitas vidas. E com o propósito de incentivar a população e conscientizar os profissionais da saúde sobre a importância do sangue doado e do uso racional, a Agência Transfusional do Hospital Marieta, junto à Liga Acadêmica de Hemoterapia e Transplante da Univali, montou uma árvore de Natal com o tema “Sangue não dá em árvore”. “Neste Natal seja o amigo oculto de alguém”, “ajudar está no sangue” e “faça a vida fluir nas veias de quem precisa” são algumas das frases estampadas em balões que enfeitam a decoração natalina na entrada da unidade hospitalar.

De acordo com a biomédica do Hospital Marieta, Larissa Pucci, o hospital recebe mais de 7 mil unidades de bolsas de sangue por ano, que chegam a partir de doações realizadas no Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc). “O Marieta é um dos hospitais do Estado que mais realiza transfusões sanguíneas. Criamos esta árvore para chamar a atenção dos médicos, colaboradores e pacientes para o uso racional do sangue doado, que é de extrema importância para salvar vidas”, explica Larissa. As bolsas que enfeitam a árvore de Natal foram preenchidas com um líquido feito com corante e água, simulando as bolsas de sangue, para despertar o interesse sobre o assunto. “A árvore representa a vida, o pinheiro é a força e o sangue é a esperança”, comenta a biomédica.

O Hospital Marieta recebe as doações vindas diretamente do Hemosc. Para ser um doador de sangue, o cidadão precisa se dirigir até os hemocentros de Blumenau ou Florianópolis com os documentos de identificação, ter entre 18 a 69 anos de idade (doadores de 16 e 17 anos de idade são autorizados mediante presença dos responsáveis), pesar acima de 50 quilos e estar em dia com a saúde. Mais informações sobre os requisitos para a doação de sangue total podem ser consultadas no endereço www.hemosc.org.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: homem é esmagado por caminhão em Jacinto Machado

O incidente ocorreu em uma área de operações de uma empresa de construção local

Trânsito

BR-101 interditada após acidente entre dois caminhões e um carro em Joinville

O tráfego foi desviado para a via marginal; há congestionamentos na região