keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Inmet alerta para riscos de tempestade em Santa Catarina

O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que aponta como riscos potenciais a ocorrência de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos e queda de granizo.

O domingo de Natal pode ser marcado por fortes tempestades em diversas áreas de Santa Catarina . O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que aponta como riscos potenciais a ocorrência de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos intensos e queda de granizo. Em decorrência desses fatores, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

As áreas que podem ser afetadas são: Planalto Norte Catarinense, Oeste Catarinense, Vale Do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Meio-Oeste Catarinense e Litoral Norte Catarinense.

O instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas devem evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não devem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem vir a cair. Para se proteger, é recomendável desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. A população pode obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Verão

Mudanças rápidas nas condições de tempo, como chuva forte, queda de granizo, ventos intensos e descarga elétrica, são decorrentes das características do verão, estação que teve início no último dia 21, e podem ocorrer em todas as regiões do Brasil. Neste sábado, 23, por exemplo, o interior do Ceará registrou chuva de granizo. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações aconteceram em pelo menos 31 municípios. Dois dias antes, a cidade de Parambu, localizada no Sertão dos Inhamuns, uma das regiões mais afetadas pela estiagem que há anos castiga o estado, recebeu a “chuva de gelo”, surpreendendo os moradores.

Segundo o alerta de verão divulgado pelo Inmet, “com a presença do fenômeno La Niña de intensidade fraca, essas condições poderão ser alteradas no decorrer do período, com chuva mais contínua nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, índices de chuva acima do normal nas Regiões Norte e Nordeste, e irregularidade na distribuição na Região Sul, essas são as condições médias da precipitação. Quanto à temperatura, poderá ficar acima do normal na Região Sul, normal a abaixo do normal nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, e dentro do normal nas Regiões Nordeste e Norte do País, são as condições médias”. O instituto aponta que La Niña está perdendo intensidade e que deve continuar pelo menos até março de 2018.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc

Meio Ambiente

Relatórios semanais de praias próprias para banho passarão a ser mensais segundo o IMA

O último relatório semanal da temporada realizado nos dias 25 e 26 mostra que 70% das praias de SC são próprias para banho