keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itajaí concorre com cidades de São Paulo e Bahia pela Volvo Ocean Race

Santa Catarina está na briga para receber mais uma vez uma parada da “The Ocean Race”, a maior regata do mundo e anteriormente conhecida como Volvo Ocean Race. Em encontro na Casa d’Agronômica, na tarde […]

Santa Catarina está na briga para receber mais uma vez uma parada da “The Ocean Race”, a maior regata do mundo e anteriormente conhecida como Volvo Ocean Race. Em encontro na Casa d’Agronômica, na tarde desta quinta-feira (16) o governador Carlos Moisés e o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, formalizaram a proposta que será encaminhada nesta sexta-feira para a organização da competição.

Além de Santa Catarina, também estão no páreo São Paulo (cidade de São Sebastião) e Bahia (Salvador). A proposição também contou com o aval da vice-governadora Daniela Reinehr, da presidente da Santur, Flavia Didomenico, e do deputado estadual Onir Mocellin. 

Itajaí entra na disputa depois de Governo do Estado e prefeitura entrarem em consenso sobre o investimento para a regata que começa em 2021 e chega ao Brasil em 2022. A iniciativa privada também participará da execução do evento. “O governo vai apoiar, pois trata-se de um evento importante para o fomento do turismo no Estado, com retorno em ICMS, um impacto importante na economia e geração de emprego e renda”, frisou Moisés durante a audiência.

O prefeito Morastoni reforçou a importância do evento para a economia. Desde que recebeu a primeira edição da prova, Itajaí viu sua rede hoteleira triplicar, passando de mil para aproximadamente três mil leitos: “Não é só uma regata. Toda a economia do mar é fomentada, gerando desenvolvimento. Itajaí vem se tornando um verdadeiro polo náutico”.  

A vice-governadora Daniela Reinehr destaca a visibilidade internacional que o evento traz para Santa Catarina. Segundo ela, todos na reunião concordaram que a Ocean Race é um investimento para a imagem do estado: “Esperamos ter êxito com a nossa proposta. Esse é um evento que leva o nome de Santa Catarina para muitos lugares, é a maior regata mundial e garante a internacionalização do estado”.

Presidente da Santur, Flavia Didomenico lembrou que a proposta ainda precisa ser avaliada pela organização da regata, que tem até o dia 28 de junho para anunciar o vencedor da concorrência: “O apoio do Estado é uma parte muito importante desse evento. Santa Catarina tem toda a condição de continuar a receber a regata. Seria a quarta vez. Aqui se firma essa grande parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura e a iniciativa privada”.

Quem também saiu otimista do encontro foi o deputado Mocellin. Ele ressaltou que Itajaí tem tudo para manter a prova por dispor da  experiência de já ter sediado outras três ocasiões: “The Ocean Race é a cara de Itajaí e de Santa Catarina, que merecem manter essa iniciativa. É uma grande oportunidade de negócios”, destacou o vice-líder do governo na Alesc.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%