keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema começa projeto para promover paz nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Cantor Nego Joe leva música e poesia aos estudantes

balneario camboriu fortalecera acoes de prevencao a violencia contra profissionais da educacao 1549541865 Visor Notícias

Nos próximos meses uma onda de paz chegará às escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapema e o responsável será o Cantor Nego Joe idealizador do projeto “Paz nas Escolas”, lançado nesta terça-feira (22/08), na Escola Vereador Paulo Reis no Bairro Sertão do Trombudo. A iniciativa busca levar uma cultura de paz aos estudantes por meio da música e atenderá nove unidades escolares da cidade.

Na abertura oficial que contou com a presença da prefeita Nilza Simas, a Secretária de Educação e Esporte, Alessandra Ghiotto, acompanhada pela equipe pedagógica, e a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, momentos de reflexão e emoção. A diretora da Escola Vereador Paulo Reis, Josiane Simas, fez uma bela homenagem ao Cantor Nego Joe, seguida de uma reflexão com o professor de arte e diretor do CMEJA, Emerson Roepke e claro muita música.    

Nego Joe falou aos alunos a importância do respeito ao professor e aos colegas. “Os professores são nossos super heróis. São eles que vão dar conhecimentos importantes que serão usados pelo resto da nossa vida”, afirmou aos estudantes.

A Prefeita Nilza Simas destacou a parceria entre o governo e a comunidade. “Projetos como este fazem toda a diferença nas escolas. Assim que o Nego Joe chegou e apresentou a proposta nos abraçamos. Nossos estudantes precisam de momentos de amor, de abraços, de carinho. Que possamos levar essa cultura de paz para as nossa casas”, destacou Nilza Simas.

O projeto Paz nas Escolas é uma realização do Cantor Nego Joe, com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Esporte e da Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e do privado do Supermercado Koch.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias